As melhores maneira de se tirar carrapichos de um schnauzer miniatura

Escrito por jack monroe | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
As melhores maneira de se tirar carrapichos de um schnauzer miniatura
Schnauzers miniatura podem ficar com carrapichos presos neles (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)

O tamanho e temperamento de um schnauzer miniatura faz dele uma boa escolha para um bichinho de estimação. Essa raça apresenta uma pelagem grossa e densa em seu corpo e pernas, além de uma fina camada de subpelo. A tosa dele pode representar uma tarefa difícil, especialmente se o pelo estiver emaranhado ou com mamonas nele, mas as vezes pode ser a única opção do dono para retirar as mamonas mais teimosas. Para aqueles que não escolherem raspar todo o pelo do cachorro, existem vários produtos que desembaraçam pelos e ajudam a remover os carrapichos facilmente sem precisar alterar a aparência do cachorro.

Produtos para desembaraçar o pelo

Produtos que desembaraçam os pelos ajudam a desemaranhar os pelos em volta das carrapichos. Eles podem vir na forma de sprays, loções e shampoos. Uma vez que os produtos forem aplicados no pelo, os carrapichos sairão facilmente quando penteadas ou tiradas.

Desembaraçando naturalmente

Com amido de milho e silicone natural pode-se fazer um produto barato. Passe o pó de amido de milho no pelo de seu cão e esfregue. Deixe o amido por alguns minutos e então penteie ou alise o cabelo para remover as mamonas.

Condicionador

Condicionadores ajudam a desembaraçar o pelo do schnauzer miniatura. Uma vez que esse produto desemaranhar os carrapichos presos ao pelo, penteie-o para remover todos de uma vez. Depois disso, esfregar o shampoo e o condicionador no pelo também ajudará a amolecer qualquer nó nos pelos do cão.

Retirando

Tira-pontos cortam os pelos em volta do carrapicho gentilmente até que os pelos mais teimosos se desembaracem e os carrapichos. Use um alicate para quebrar os espinhos dos carrapichos, permitindo a fácil remoção deles do pelo. Palitos de dente de ponta redonda não machucarão seu cão caso o dono acabe encostando-os na pele dele durante a remoção.

Cortando

Cortar os pelos em volta dos carrapichos é o último recurso que deve ser empregado. Se eles não saírem com nenhum outro método, use uma tesoura para cortar as mamonas que estão presas no pelo do cachorro.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível