As melhores maneiras de fazer bacalhau

Escrito por sarai jeremiah | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O bacalhau é um tipo de peixe de água fria encontrado nas regiões costeiras e águas profundas de ambos os lados do Atlântico Norte, de acordo com a Enciclopédia Britânica. O bacalhau é famoso pelo seu sabor suave e baixo teor de gordura. Também é uma grande fonte de proteínas, ácidos graxos ômega-3, vitamina A, vitamina D e vitamina E. Há muitas maneiras de preparar bacalhau baseado na sua preferência. Você pode alterar o sabor do bacalhau com novos métodos e ingredientes de cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Preparando o bacalhau

O bacalhau é um tipo de peixe que é especialmente bom para assar. Há muitas maneiras de fazer bacalhau assado. Muitas pessoas procuram maneiras saudáveis de preparar bacalhau para assá-lo no forno com ingredientes de baixo teor de gordura. Independentemente de como você optar por assar o bacalhau, você deve começar com cerca de 0,5 a 1 kg de filetes de bacalhau. Lave o bacalhau e retire todos os ossos e pele. Coloque o bacalhau num prato ou bandeja grande e seque com toalhas de papel para remover o excesso de água. Pré-aqueça o forno a 190 ºC enquanto prepara o bacalhau.

Cubra o fundo de um assadeira de vidro com cerca de 2 colheres de sopa de margarina, manteiga ou azeite extra virgem. Coloque o bacalhau na assadeira com o lado da pele para baixo. Corte 4 fatias finas de tomates inteiros e coloque-os sobre o peixe. Tempere o bacalhau com 1 colher de chá de sal grosso, 1/4 colher de chá de pimenta e 1 colher de sopa (em cada um) de chalota picada, alho picado e salsinha picada. Finalmente, despeje 2 colheres de sopa de suco de limão e 1/4 xícara de azeite extra virgem sobre o bacalhau.

Coloque o bacalhau no forno por cerca de 20 a 25 minutos. O peixe estará pronto quando os ingredientes em cima do peixe ficarem crocantes e o peixe estralar quando for tocado. Retire o bacalhau do forno e deixe-o esfriar antes de servir.

Fritada de bacalhau

Tente fritar em uma panela os filés de bacalhau para que o peixe fique com sabor mais crocante. Use cerca de 0,5 a 1 kg de filetes de bacalhau. Lave o bacalhau e retire todos os ossos e pele. Coloque o bacalhau num prato grande ou bandeja e seque com toalhas de papel para remover o excesso de água.

Corte cada filé de bacalhau em tiras de cerca de 4 cm de largura. Tempere o bacalhau com 1 colher de chá de sal grosso e 1/2 colher de chá de pimenta e deixe descansar. Quebre 2 ovos em uma tigela rasa. Use um garfo para bater bem os ovos. Coloque as tiras de bacalhau na mistura de ovo. Mova os peixes em torno na massa para garantir que cada faixa seja completamente coberta com a mistura de ovo. Despeje uma quantidade generosa de farinha de rosca em uma tigela rasa. Use um garfo para retirar as tiras de bacalhau da mistura de ovo, removendo todo excesso. Coloque o peixe na farinha de rosca. Certifique-se de que cada pedaço de bacalhau esteja completamente coberto com farinha de rosca e deixe descansar.

Despeje cerca de 60 a 120 ml de seu óleo favorito em uma frigideira grande. Aqueça seu óleo de cozinha em fogo médio a alto. Uma vez que o óleo estiver quente, adicione algumas tiras de bacalhau na frigideira. Frite o bacalhau por aproximadamente 5 minutos de cada lado até dourar. Retire os pedaços de peixe da panela e coloque-os em um prato coberto com papel absorvente para esfriar. O papel toalha ajuda a drenar o excesso de óleo. Coloque mais peixe na panela. Repita o processo até que todos os pedaços de bacalhau estejam cozidos.

Sirva o bacalhau frito com batatas fritas ou com fatias de batatas de forno, para criar um prato com peixe e batatas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível