Mais
×

Melhores maneiras de cortar brownies

Atualizado em 17 abril, 2017

A melhor maneira de cortar um brownie varia de acordo com o gosto e a preocupação com detalhes de quem estiver cortando. Se seu objetivo é apresentar brownies de forma que incite os clientes à comprá-los, corte de forma meticulosa; já se o objetivo for um brownie quente, saído do forno, uma abordagem mais crua funcionará bem.

Se a apresentação for importante, tome cuidado com o corte de seus brownies (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Brownie de panela

A maneira mais simples de cortar um brownie é pegar uma faca e cortar direto da panela. Não será bonito, mas se tudo que você está procurando é uma porção para comer, então não há sentido em fazer isso mais complicado do que precisa ser.

Faca umedecida

Uma forma de cortar qualquer tipo de assado pegajoso sem que grude no talher é usar uma faca afiada e molhá-la antes de cortar. A água impedirá que as migalhas pegajosas grudem na faca. Se a apresentação é importante, este método de corte pode ser útil. Volte a umedecer a cada poucos cortes, e use uma toalha para limpar a faca se necessário.

Planeje antes de cortar

Caso queira vender seus brownies -- em uma barraca de bolos, por exemplo -- corte todos do mesmo tamanho. Use uma fita métrica limpa para criar linhas para cortar, ou corte no meio da assadeira e, em seguida, parta no meio das duas metades que você criou, repita até que você tenha o tamanho desejado.

Assadeiras com sulcos paralelos

Algumas pessoas consideram a borda crocante do brownie ao escolher o corte, e não há uma maneira simples de criar mais desses efeitos e ao mesmo tempo fazer o seu trabalho mais fácil. As assadeiras com formato, que são formas normais mas com sulcos paralelos na base, fazem o corte muito mais simples e dão à cada pedaço de brownie uma aresta deliciosa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article