As melhores maneiras de destruir um vespeiro

Escrito por anna roberts | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores maneiras de destruir um vespeiro
Verifique o exterior de sua casa por vespeiros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os vespeiros podem representar um incômodo e perigo a segurança se estiverem muito próximos as atividades humanas, principalmente se você ou alguém de sua família for alérgica a picadas de vespas. Descartar um ninho profissionalmente é a melhor e mais segura maneira de se livrar dele, mas se o ninho estiver em um lugar alcançável, você mesmo pode tentar destruí-lo, porém tome extremo cuidado em torno deles. Nunca tente destruí-los se for alérgico ou sensível as suas picadas.

Outras pessoas estão lendo

Sobre as vespas

As vespas são um subgrupo das abelhas, representando insetos picadores da família Vespidae. As vespas deslavadas e europeias são comuns nos Estados Unidos e melhores conhecidas por seus ninhos cinzas e finos. Os ninhos são construídos de fibras de madeira mastigada e saliva. Diferentes das abelhas, que geralmente morrem após picar um humano, as vespas podem picar repetidas vezes. Elas tendem a serem muito benignas na primavera, e se tornam progressivamente mais agressivas até o outono, momento em que o ninho é abandonado.

Saco plástico

O método do saco plástico funciona melhor quando o ninho das vespas está pendurado em um galho de árvore. Durante uma noite fria, quando todas as forrageiras tiverem retornado ao ninho e não estão em atividade, coloque rapidamente um saco plástico em todo o ninho e no galho de árvore. Amarre-o firmemente, bem fechado. Uma vez que o ninho estiver totalmente contido, corte o galho da árvore e coloque tudo em um freezer durante a noite. A temperatura de congelamento matará todas as vespas.

Vácuo

Outra maneira de livrar-se de um ninho de vespas é com o vácuo. É melhor vestir uma roupa protetora antes de começá-lo. Em uma noite quente, coloque uma mangueira de vácuo na abertura do ninho e aspire as vespas. Não quebre a abertura do ninho enquanto faz isso, pois as vespas são capazes de escapar se você criar mais aberturas, e elas estarão agitadas. Quando todas elas forem sugadas, vede o saco rapidamente e remova-as do vácuo. Coloque o saco em um freezer durante a noite para matá-las e remova o ninho vazio.

Método químico

Se capturar as vespas fisicamente é muito arriscado ou inviável, métodos químicos podem ser usados para matá-las. Compre um spray químico específico para matar abelhas e vespas. Vista uma roupa protetora durante esse processo. Se o ninho está ao lado de um edifício ou outra superfície plana, corte um pequeno orifício no fundo de um tubo de plástico, como um recipiente grande de iogurte ou um balde de sorvete. Trabalhe novamente a noite, colocando o tubo sobre o ninho, e borrife o agente químico através do orifício. Isso prende as vespas lá dentro enquanto você borrifa. Quando parar de escutar as vespas caindo dentro do tubo, raspe o ninho com o balde e descarte o tubo e a vespas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível