Mais
×

As melhores maneiras de esquentar yakisoba

Atualizado em 07 abril, 2017

O yakisoba é um prato chinês que consiste em um tipo de espaguete com um molho saboroso e legumes cortados com frango, carne ou camarão. Se você jantou o yakisoba sozinho e deixou algumas sobras, você pode aproveitar o prato novamente após seu reaquecimento.

O yakisoba é melhor servido quente (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Guarde imediatamente

Pelo fato de as bactérias crescerem rapidamente em carnes em temperatura ambiente, você deve sempre cobrir e levar à geladeira as sobras do yakisoba imediatamente após ter sido servido pela primeira vez. Não deixe-o ficar fora da geladeira durante a noite, se for deixado para fora por engano, resista à vontade de esquentá-lo e jogue-o fora. Evite a intoxicação alimentar ao reaquecimento o prato apenas depois de ter sido refrigerado de forma segura.

Fogão

Adicione uma pequena gota de óleo de cozinha (se necessário) na frigideira chinesa (ou wok), e mexa o macarrão para aquecê-lo em fogo baixo. Uma frigideira tradicional também funcionará bem. Este método imita o método em que o prato foi originalmente preparado e vai ajudar você a manter a umidade que poderia ser perdida no micro-ondas. Adicione líquidos como o óleo de gergelim e molho de soja, se o prato estiver secando. Misture e aqueça bem antes de servir.

Micro-ondas

Se você quiser usar o micro-ondas mas não quer o macarrão seco e carne emborrachada, espirre um pouco de água sobre o yakisoba para umedecê-lo e adicione algumas gotas de azeite à mistura. Aqueça em potência máxima por não mais do que 2 minutos, ajuste o tempo de cozimento de acordo com sua quantidade de macarrão. Aquecer o alimento por mais de dois minutos provavelmente fará com que ele seque, então retire o macarrão logo que ele estiver quente o suficiente para comer.

Reaqueça imediatamente

Reduza ainda mais o seu contato com as bactérias nocivas removendo os restos da comida chinesa da geladeira depois de três ou quatro dias. Aqueça seu yakisoba em até três dias após sua refeição inicial, e jogue fora as sobras velhas. Mesmo quando você adicionar seus próprios legumes e carnes para a receita original após reaquecimento, você ainda corre o risco de doenças de origem alimentar quando o macarrão for usado após mais de dois dias.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article