Mais
×

As melhores maneiras de limpar as rodas de magnésio de uma motocicleta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As rodas de magnésio realmente realçam uma motocicleta. O brilho obtido com esse material é comparável ao exibido pelas rodas cromadas, mas sem o custo adicional gerado pela cromagem. As rodas de magnésio, entretanto, requerem uma manutenção mais intensa para manter a durabilidade do brilho, pois se ficarem muito tempo esquecidas, podem ficar embaçadas e até mesmo apresentar corrosões.

As rodas de magnésio requerem um esforço maior (model motorcycle image by Jeff Dalton from Fotolia.com)

Preparação é a chave

A utilização de apenas um pano limpo na limpeza da roda de magnésio não a deixará o mais bonita possível. Antes de limpá-la, é necessário remover todos os pontos com graxa e óleo, pois as motocicletas costumam agregar o óleo existente nas estradas. A remoção da graxa com um bom removedor ajuda a manter a superfície limpa para os próximos estágios da limpeza.

Tenha as ferramentas certas

As rodas de magnésio possuem vários locais difíceis de alcançar. De acordo com a Auto Sportz.com, uma escova de dentes pode ajudá-lo a alcançar os lugares inalcançáveis pelo pano. Quanto mais sujeira remover durante a fase de preparação, mais bonita sua roda ficará quando a limpeza for concluída. Além disso, uma escova de pneu e um pano de algodão pode ajudá-lo a limpar áreas maiores. Certifique-se de que suas ferramentas estejam limpas e que suas pontas sejam macias, pois o magnésio arranha com facilidade. As escovas de pontas grossas podem deixar marcas na sua roda.

Muitas pessoas utilizam almofadas em disco que são afixadas a uma furadeira de mão, pois o processo de polimento é muito importante para a limpeza. Entretanto, uma polidora automotiva é grande demais para a roda de magnésio. A utilização de uma almofada cilíndrica afixada a uma furadeira facilitará o trabalho nos locais de acesso mais complicado.

A utilização dos agentes corretos de limpeza

Utilize sabão automotivo ou sabão leve quando for limpar a sujeira existente na roda. Os sabonetes altamente abrasivos podem deixar arranhões na sua roda. Além disso, utilize a pasta de polimento específica para alumínio. Qualquer outro produto poderá danificar os aros. A maioria das lojas de peças automotivas oferece variedades desses produtos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article