As melhores maneiras de limpar o sistema urinário

Escrito por tracii hanes | Traduzido por bruno callegari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores maneiras de limpar o sistema urinário
Manter-se hidratado é importante para a saúde do seu sistema urinário (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O sistema urinário elimina os resíduos do corpo. Os órgãos que o compõem incluem os rins, ureteres, bexiga e uretra. A finalidade da descarga de urina é otimizar o funcionamento do sistema urinário libertando o corpo de bactérias e toxinas prejudiciais.

Outras pessoas estão lendo

Diuréticos

Os diuréticos são substâncias que aumentam a produção de urina. Muitos alimentos, ervas e vitaminas têm propriedades diuréticas e podem ser úteis na limpeza do sistema urinário. A uva-de-urso está entre as ervas mais populares para o tratamento de problemas urinários. De acordo com o site HerbWisdom.com, a uva-de-urso contém arbutin, um composto com propriedades antimicrobianas que é excretado pelos rins. Outras ervas diuréticas eficazes incluem urtica, raiz dente de leão, sementes de aipo e hidraste.

Comer alimentos com propriedades diuréticas é outra maneira de limpar o sistema urinário. Frutas com alto teor de água, tais como uvas, figos e morangos, podem aumentar a produção de urina, assim como os melões. A melancia é mais eficaz para esta finalidade, e é muitas vezes recomendada como um auxiliar natural na excreção de pedras nos rins.

Oxicoco

É impossível discutir a saúde urinária sem mencionar o oxicoco. Além do seu alto teor de antioxidante e nutrientes, ele é um excelente remédio para infecções do trato urinário. De acordo com o Science Daily, os oxicocos contêm compostos que inibem a capacidade das bactérias de se ligarem às células e provocarem infecção da bexiga.

Ao comprar produtos de oxicoco, escolha o suco 100% natural, sem adição de açúcar, pois o açúcar pode alimentar as bactérias que causam infecção. Se o suco de oxicoco puro não estiver disponível, os suplementos da fruta são igualmente eficazes e podem ser encontrados na maioria dos supermercados e lojas de suplementos.

Ferver a água destilada

Por mais óbvio que seja, muitas pessoas ignoram a importância da água na limpeza do sistema urinário. Sem a ingestão adequada de água, a urina torna-se concentrada, permitindo que as bactérias causadoras de infecção e toxinas se acumulem no sangue. A água é necessária para enxaguar esses produtos nocivos para fora do corpo, e manter os rins funcionando em sua capacidade ideal.

Algumas águas contêm níveis elevados de arsênico, flúor e outras toxinas. De acordo com a WebMD, medicamentos como Prozac e anticoncepcionais foram identificados em algumas fontes de água. Por essa razão, ferver a água destilada é recomendado para fins de limpeza, seja da torneira, para beber ou água mineral.

De acordo com o National Institutes of Health, os adultos devem beber de seis a oito copos de 250 ml de água por dia para evitar a desidratação. Para limpeza do sistema urinário, podem ser necessários de dez a 14 copos.

Aviso

Grandes quantidades de água podem reduzir os nutrientes vitais do corpo, assim, tome um suplemento de vitaminas e minerais de qualidade para prevenir o desequilíbrio durante a limpeza. As bebidas esportivas, como o Gatorade, podem ajudar a manter os níveis adequados de eletrólitos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível