×
Loading ...

Melhores maneiras de se livrar de traças e mariposas

Atualizado em 17 abril, 2017

Encontrar a melhor maneira de se livrar de traças e mariposas pode ser complicado. Você pode demorar para perceber que tem um problema com traças até encontrar buracos naquele seu suéter de lã favorito. As traças destruirão até mesmo as lombadas dos seus livros favoritos, se não forem controladas. Você precisará entender o ciclo de vida e os hábitos desses insetos a fim de livrar-se deles para sempre.

Mariposa (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Arrumação

Use o aspirador de pó e limpe completamente as superfícies infestadas de sua casa. Você deverá remover não apenas os insetos adultos, mas também seus ovos e larvas. Por exemplo, são as larvas de mariposas que comem roupas, criando buracos no tecido. Por causa das larvas, você deverá arrumar seu armários e lavar todas as roupas. Uma vez que elas estiverem lavadas e secas, coloque-as em sacos plásticos e em seguida no freezer por quatro dias para que todos os ovos e as larvas morram. Limpe cada centímetro do armário antes de guardar as peças novamente nele.

Loading...
Passe aspirador de pó e faça uma limpeza completa nas áreas infestadas de sua casa (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Evite contaminação dos alimentos

As traças também são destrutivas e podem ser difíceis de serem removidas. Elas não são atraídas pela bagunça como outras pragas. Elas são atraídas para áreas com alta umidade, como cozinhas e lavanderias. Eles gostam de comer amido nas roupa, em papeis de parede e em outras substâncias que usam cola. As traças, que se alimentam à base de grãos de alimentos, chá, castanhas e passas, causarão uma infestação nesses recipientes se eles não forem bem fechados.

Tanto mariposas quanto traças são atraídas por itens na despensa, como farinha e outros grãos. Assim que eles chegarem a esses alimentos, você poderá ter uma manifestação. Compre recipientes com armazenamento hermético — de vidro, metal ou plástico rígido, com tampas apertadas — para manter mariposas e traças bem longe dos seus alimentos.

Sem saber, você pode estar trazendo larvas de mariposa ou ovos para sua casa quando volta do mercado, nas embalagens de farinha e arroz. Por isso, é sempre uma boa ideia colocar esses itens no congelador por quatro dias antes de usar para matar assim qualquer larva.

Sem saber, você pode estar trazendo larvas de traças ou ovos nos sacos de arroz e farinha que compra no mercado (Studio-Annika/iStock/Getty Images)

Pesticidas não tóxicos

Os pesticidas funcionam, mas eles não são necessariamente a melhor maneira de se livrar de traças e mariposas. Alguns podem introduzir toxinas perigosas em sua casa e você não as quer perto de seus alimentos.

Uma solução é a terra de diatomáceas, comumente usada para se livrar de traças. Ela é um pó incolor e inodoro que é polvilhado em áreas escuras onde os insetos tenham sido avistados.

As armadilhas são outra solução não tóxica para eliminar traças e mariposas. Você pode encontrá-las em sites que vendam produtos para casa.

Você pode encontrar armadilhas em sites de produtos domésticos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Pesticidas

Não é uma boa ideia usar pesticidas perto da comida. As armadilhas são uma opção muito mais segura e você pode encontrá-las em vários sites.

Não é uma boa ideia usar pesticidas ao redor de comida (Boris Kaulin/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...