As melhores maneiras de usar preto em ternos de risca

Escrito por cara murphy | Traduzido por davy de lima
As melhores maneiras de usar preto em ternos de risca

Leves riscas cinzentas são mais sutis do que grossas listras brancas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Ternos com riscas de giz que se encaixam bem e combinam com a camisa certa e gravata criam um ''look'' elegante e atraente, enquanto os ternos mal ajustados, com riscas amassadas e um laço forte, podem fazer você parecer que não tem nenhum senso de moda. Ternos com riscas de giz são os melhores para uma visão de futuro, local de trabalho sofisticado ou uma noite extravagante fora da sua cidade. Use-os corretamente e você vai ser notado por seu gosto em roupas.

Outras pessoas estão lendo

Quando e onde usar o terno

Enquanto ternos pretos lisos podem ser um pouco sombrios, um terno com risca de giz ilumina o humor e o diferencia da multidão. Não use o terno durante as reuniões com uma multidão conservadora; em vez disso, pense em usá-lo em dias nos quais você se encontra com amigos que curtem moda ou pensadores afins. O terno também é ideal para uma noite extravagante em um restaurante chique ou uma noite na cidade com outros admiradores da moda.

Como combinar o terno

As riscas já apresentam um visual arrojado e atraente, então combine-as com camisas brancas, azul suave, ou camisas de lavanda e gravata de cor sólida ou com padrões sutis, como pequenos pontos. Se você optar por uma camisa listrada, as listras devem estar opostas àquelas sobre o terno; se as listras do terno correm verticalmente, escolha uma camisa com listras que correm na horizontal, pelo menos na gola.

Como usar o terno

Um terno de risca de giz pode estar na moda e parecer muito chique quando está bem adaptado. Deve-se mantê-lo abotoado, exceto quando você se senta e usa abotoaduras de classe para mostrar a elegância dele. Um terno enrugado e desabotoado de risca de giz faz com que você pareça mais desleixado e pouco profissional do que um enrugado terno preto e desabotoado, porque as riscas já atraem muita atenção.

Estilo de listras

A espessura e a largura das listras fazem a diferença; tiras mais grossas que estão juntas são mais altas do que listras finas muito espaçadas, que dão uma aparência fresca e limpa. Listras fracas, brancas ou cinzas também são mais leves do que listras brancas ou coloridas. Escolha uma camisa mais sutil e uma gravata para combinar com listras mais ousadas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media