on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

As melhores maneiras de remover graxa da sua cozinha

Limpar a cozinha pode ser uma tarefa desafiante para qualquer um. Especialmente se a sua cozinha for muito grande ou estiver engordurada ou com graxas ou manchas que podem grudar permanentemente. A boa notícia é que há muitas formas de realizar a limpeza sem deixar resíduos. No entanto, é importante que a sujeira seja removida assim que possível. Considerando-se que a cozinha é um cômodo onde a comida é armazenada e as refeições são preparadas, é preciso encontrar uma alternativa para fazer a higienização de forma efetiva. Confira alguns truques para deixar sua cozinha sempre nos trinques!

A cozinha é um dos cômodos da casa que demanda limpeza constante (Adam Gault/Photodisc/Getty Images)

Dispensa e gavetas

Uma boa forma de começar a limpeza é removendo qualquer resquício de mofo em áreas como a despensa e as gavetas. Para isso, use produtos de limpeza de sua confiança. Um pano úmido com uma porção do produto deve resolver o problema. Se preferir, utilize uma xícara (chá) de vinagre com a mesma medida de água e misture com 20 gotas de limão. Aplique essa mistura sobre a área mofada, retirando o excesso com um pano úmido. O limão e o vinagre têm efeito bactericida e desengordurante e também deixam o ambiente livre de odores fortes.

Loading...
Remova qualquer resquício de mofo em sua cozinha (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Pias e azulejos

Para os pisos e azulejos, tanto da parede quanto do piso, utilize uma mistura de água com detergente. Coloque de oito a dez gotas de detergente líquido para cada litro de água e misture bem. Com um pano, passe a mistura sobre a área que deseja limpar e esfregue bem. Se a sujeira persistir, o ideal é preparar uma solução de água sanitária (2 colheres de sopa) para cada litro de água. Então, esfregue bem para a remoção completa da gordura. Na hora de limpar os azulejos, inicie a limpeza pelo rejunte, retirando as manchas primeiro.

Na hora de limpar os azulejos, inicie a limpeza pelo rejunte (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Pias

Para limpar a pia, a melhor solução é misturar água e sabão neutro. Eles não vão danificar seus tampos de inox ou de granito. Para limpeza pesada, lave a parte interna da pia com uma solução de água sanitária (2 colheres de sopa) para cada litro de água. Espalhe bem a solução e deixe secar naturalmente. Se sua intenção for retirar as manchas de graxa e gordura sobre uma superfície de aço inoxidável, utilize um pano com álcool para resolver o problema.

Mantenha a pia sempre limpa (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Eletrodomésticos

Já na hora de limpar seus eletrodomésticos, use um pano com água e sabão neutro para as superfícies externas. Os paineis de controle de eletrodomésticos como microondas, geladeira e fogão podem ser limpos com um pano seco simples. Já por dentro dos eletrodomésticos, a dica é usar um pano úmido com detergente ou sabão. A esponja ou o pano devem remover naturalmente restos de gordura. No entanto, para uma limpeza mais pesada, aplique uma porção de bicarbonato de sódio e algumas gotas de vinagre. No entanto, evite qualquer produto que tenha ácido ou soda cáustica, que podem causar riscos à saúde e danificar o seu eletrodoméstico.

Para limpar eletrodomésticos, use um pano com água e sabão neutro (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...