As melhores maneiras de temperar couve-de-bruxelas

Escrito por brooke turner | Traduzido por heloisa alves cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores maneiras de temperar  couve-de-bruxelas
As couves-de-bruxelas podem ser temperadas para agradar qualquer paladar (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Esses vegetais redondos, verdes e pequenos podem não ser os mais populares entre as crianças ou mesmo entre os adultos, mas, surpreendentemente, eles podem ser temperados de acordo com os gostos individuais. Do picante ao doce, as couve-de-bruxelas podem ser refogadas, cozidas e grelhadas à perfeição, usando a melhor combinação de temperos para serem apreciadas por qualquer paladar.

Outras pessoas estão lendo

Limão

Para um gosto ácido, tempere as couves-de-bruxelas com suco de limão. Adicionar uma pitada de pimenta-do-reino fará uma combinação saborosa. Para exaltar o sabor, misture algumas sementes de papoula. Não se esqueça do sal, é claro. Refogue tudo numa panela com um pouco de manteiga e você terá um prato nutritivo, com sabor de frutas cítricas.

As melhores maneiras de temperar  couve-de-bruxelas
As couves-de-bruxelas podem ser temperadas com limão para dar um sabor ácido (NA/Photos.com/Getty Images)

Alho

O alho pode ser adicionado a quase todos os pratos e as couves-de-bruxelas não são exceção. Corte um dente de alho e misture com um pouco de azeite. Adicione um pouco de páprica vermelha para dar cor, bem como sal e pimenta para temperar. Regue as couves com esta mistura, coloque em espetinhos e grelhe até ficar pronto.

As melhores maneiras de temperar  couve-de-bruxelas
O alho é o tempero favorito em muitas refeições (NA/Photos.com/Getty Images)

Vinagre balsâmico

O vinagre balsâmico não é apenas popular com as folhas verdes, mas também sobre os vegetais pequenos e redondos. Misture o vinagre com o azeite de oliva e um pouco de pimenta a gosto. Você também poderá adicionar alguns outros ingredientes como passas, cassis e alcaparras, ou escolher sua própria combinação.

Condimentos

As couves-de-bruxelas não são assim tão saborosas por conta própria, mas com um tempero adicional elas ficarão deliciosas em qualquer refeição. Escolha uma seleção de flocos de pimenta vermelha ou pimenta-caiena para dar intensidade e misture com um pouco de mostarda seca. Misture todos os ingredientes utilizando suco de limão e mergulhe a couve nessa mistura. Cozinhe por 30 minutos, no vapor, para dar um sabor fresco e firme.

As melhores maneiras de temperar  couve-de-bruxelas
A pimenta-caiena adicionará sabor à sua couve-de-bruxelas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Cidra de maçã

Isso poderá parecer incomum, mas a cidra de maçã irá acentuar o sabor da couve-de-bruxelas. Misture-a com um pouco de tomilho. Para ajudar a mistura a penetrar nos brotos, coloque um pouco de azeite com sal e pimenta sobre a couve-de-bruxelas. Asse-as a 190° C por 25 minutos.

As melhores maneiras de temperar  couve-de-bruxelas
A cidra de maçã não é só uma deliciosa bebida de inverno (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível