As melhores máscaras CPAP para pessoas que dormem de lado

Escrito por scott knickelbine | Traduzido por thaís dalariva
As melhores máscaras CPAP para pessoas que dormem de lado
Alguns designs de máscaras CPAP funcionam melhor para quem dorme de costas do que de lado (David Silverman/Getty Images News/Getty Images)

Pressão Positiva Contínua Nasal (CPAP) é o tratamento mais comum para apneia obstrutiva do sono. Ele funciona através da pressurização das vias aéreas superiores para que o palato mole não possa descer e cortar a respiração enquanto o paciente estiver dormindo. O ar pressurizado flui por uma máscara e essa deve ser selada firmemente com o nariz ou rosto. Para pessoas que dormem de lado, isso pode causar um problema, já que a pressão do lado muda a forma do rosto, quebrando o selo com a máscara.

Máscaras almofada nasal

Máscaras almofada nasal não cobrem o nariz, mas entregam o ar por duas portas almofadadas (chamadas de travesseiros) diretamente nas narinas. Essas máscaras funcionam melhor para quem dorme de lado, porque a forma do nariz não distorce no lado da pressão do jeito que as bochechas fazem, para que haja menos probabilidade de quebrar o selo de pressão.

Máscaras de pano macio

Máscaras de pano macio são feitas de tecido à prova de vazamentos, ao invés de plástico, de modo que elas são menos propensas a quebrar o selo ou a serem deixadas de lado quando você deita com o lado do seu rosto sobre o travesseiro. Como um benefício adicional, elas são menos inclinadas a deixarem marcas no seu rosto pela manhã. Para pacientes que não podem tolerar que o ar seja direcionado para suas narinas com almofadas, essa pode ser uma opção mais confortável.

Máscaras dentais

Um tipo adicional de máscara é uma máscara de travesseiro nasal que se liga a um suporte, que é, por sua vez, ligado a uma proteção superior na boca. Esse tipo de máscara não usa nenhum protetor de cabeça, e, porque os dentes superiores nunca mudam de posição em relação ao nariz, a vedação do ar é constante, independentemente da posição ao dormir. Algumas pessoas, no entanto, podem ter problemas com o uso do aparelho dentário e pessoas com certos problemas dentários não podem usar esse dispositivo.

Máscaras de rosto inteiro

Dormir de lado é mais difícil para pessoas que precisam de máscaras de rosto inteiro, que são aqueles que respiram pela boca. Mesmo para os respiradores bucais, o nariz deve ser mantido pressurizado ou o ar vai escapar por ele. As tradicionais máscaras de rosto inteiro, então, cobrem tanto a boca quanto o nariz e são fáceis de colocar de lado se você dorme nesta posição. A solução é uma máscara que cobre a boca, mas usa almofadas nasais para manter as narinas pressurizadas. Vários fabricantes atualmente fazem essas máscaras.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível