Os melhores meses para viajar ao Havaí

Escrito por christina berry | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores meses para viajar ao Havaí
A temperatura média do Havaí é de 25ºC, variando muito pouco durante o ano (giant breaking wave in Hawaii image by NorthShoreSurfPhotos from Fotolia.com)

O Havaí, formado por oito ilhas ensolaradas e com uma beleza de tirar o fôlego, é um destino de férias único, chamado de paraíso por muitos turistas ao redor do mundo. A maior parte dos veranistas só pode viajar ao Havaí quando consegue uma folga de suas rotinas ocupadas. Porém, se a escolha for sua, certos meses podem ser considerados ideais devido a diversas comodidades de férias e eventos especiais.

Outras pessoas estão lendo

Meses de baixa temporada

A "baixa temporada" refere-se a uma época em que as ilhas estão menos cheias e os preços das viagens são consideravelmente menores. A baixa temporada no Havaí ocorre no final da primavera, entre meados de abril e meados de junho, e novamente no outono, de setembro a meados de dezembro. O número de turistas que visitam o Havaí cai significativamente durante esses meses, em parte porque a temperatura em outras regiões do mundo está agradável e muitos preferem não visitar as ilhas durante os meses mais frios do inverno. Além disso, famílias que precisam esperar pelos feriados escolares não costumam viajar durante esses meses. Se a sua agenda não for muito restrita pelo trabalho ou escola, visitar o Havaí durante a baixa temporada pode ser uma jogada inteligente. Você não apenas poderá escolher seu lugar na praia à vontade, mas também conseguirá reservar passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem por preços reduzidos.

Melhores meses para atividades e festivais

Se você quiser férias ricas em cultura e tradições havaianas, visite as ilhas durante um de seus famosos festivais anuais. O Merrie Monarch Festival, que dura uma semana, é a principal competição de hula do Havaí, que inclui um desfile, concertos, exibições e outras competições. As festividades acontecem em Hilo, na Ilha Grande, em abril. Em maio, celebre a arte de fazer "lei", ou grinaldas, no May Day Lei Day Festival, também em Hilo. O Dolphin Days, um festival de quatro dias que acontece em junho, na Hilton Waikoloa Village, apresenta um festival de comida, vinho e música frequentado pelos chefes de cozinha mais talentosos do Havaí, torneios de golfe e um festival de cerveja. Aprecie a boa comida, vinho e cerveja enquanto assiste a um concerto de músicos de jazz altamente conceituados. Em setembro, todas as ilhas do Havaí recebem as atividades do Aloha Festival, que honra as influências e heranças culturais do Havaí com desfiles, dança de rua e vários programas e eventos culturais. Quem gosta de café apreciará o Kona Coffee Cultural Festival, uma celebração da cidade de Kailua-Kona, onde a maior parte das fazendas cafeeiras dos Estados Unidos está localizada.

Meses a evitar

Se você não se importar de conviver com grandes multidões e pagar preços altos pela viagem, então, a alta temporada (de meados de dezembro até março ou meados de abril) pode ser a hora certa para sua visita. Porém, evite esses meses se preferir um passeio menos estressante e menos custoso. A última semana de abril também é bem movimentada devido a uma série de três feriados japoneses. Esse período é conhecido como Golden Week e muitos turistas japoneses visitam o Havaí nessa época. Se você também planeja visitá-lo durante a Golden Week, faça seus planos com bastante antecedência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível