Os melhores metais para alianças masculinas

Escrito por krista sheehan | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores metais para alianças masculinas
Os anéis podem ser feitos a partir de uma variedade de diferentes metais (Comstock/Comstock/Getty Images)

Ao selecionar um anel de casamento para um homem, uma das decisões mais importantes a fazer é o metal que será utilizado no anel. Os anéis podem ser feitos a partir de uma variedade de metais diferentes. Antes de escolher um metal, considere cuidadosamente as vantagens e desvantagens associadas a cada um. Obtenha informação sobre a durabilidade, cor, os requisitos de cuidados e os custos associados a cada metal. Em seguida, selecione o metal do anel de casamento que melhor atenda às suas preferências e estilo de vida.

Outras pessoas estão lendo

Escolhas tradicionais

O ouro é a opção mais tradicional de metal para alianças masculinas. Ao escolher o ouro, as opções normalmente são de 14 ou 18 quilates. Apesar de ouro 14 quilates ser apenas 58 por cento de ouro puro, ele ainda mantém excepcional durabilidade e uma cor rica. Por outro lado, o ouro 18 quilates consiste em 75 por cento de ouro puro, é um pouco menos durável do que o de 14 quilates, mas oferece uma cor mais clara. O ouro está disponível em uma variedade de cores, sendo o amarelo e branco os mais populares. O custo depende da quantidade de quilates e da cor.

A prata é um metal branco e macio que é usado eventualmente em anéis de casamento. Embora seja muito mais acessível do que outros metais, a prata exige muito cuidado. O metal em si é extremamente macio, o que faz com que o anel esteja propenso a arranhões. Além disso, a prata pode ficar manchada ou descolorida com bastante facilidade, por isso não é recomendada para uso diário.

Escolhas mais modernas

Anéis de casamento de platina têm crescido em popularidade à medida que as pessoas começaram a rejeitar tradicionais anéis de ouro. Quando comparada com o ouro, a platina é um metal muito mais forte. No entanto, é menos durável ​​do que outros metais, como o titânio. É um metal pesado, então é recomendado experimentar um anel de platina antes de tomar a decisão. A platina é hipoalergênica, por isso não irá causar quaisquer reações alérgicas. Ela tem uma cor branca brilhante, que nunca se apagará. É, no entanto, significativamente mais cara do que as outras opções de metais, tais como ouro.

O titânio é o metal mais duro disponível. É uma escolha popular para a aliança masculina por causa de sua forte resistência a amassados​​ e arranhões. Embora seja extremamente forte e durável, também é muito leve. Assim como a platina, o titânio é hipoalergênico. A cor natural do titânio é um cinza-prateado, que não desbota. O titânio é mais acessível do que a platina, mas pode ser um pouco mais caro que o ouro.

Tendência crescente

As alianças de carboneto de tungstênio estão se tornando cada vez mais populares entre os homens que precisam de um anel extremamente durável e resistente. O tungstênio é um metal extremamente duro e denso, mas é vulnerável a arranhões. No entanto, quando combinado com a liga de carbono, forma-se um metal extremamente duro e resistente. É cerca de quatro vezes mais resistente do que o titânio e quase impossível de se riscar ou dobrar. Na verdade,alianças de tungstênio só podem ser danificadas por força extrema, como por exemplo sendo atingida por um martelo. No entanto, devido à sua dureza, as alianças de carboneto de tungstênio não podem ser redimensionadas, por isso é importante garantir que você tenha o tamanho correto do anel quando comprar uma aliança deste material.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível