As melhores misturas de frutas para se fazer em uma máquina de suco

Escrito por benna crawford | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores misturas de frutas para se fazer em uma máquina de suco
Uma máquina de suco transforma frutas em néctar e é difícil errar combinando maçãs e laranjas (fruit image by Leonie Pratt from Fotolia.com)

Uma máquina de suco é a chave para bebidas caseiras deliciosas e saudáveis que podem ajudá-lo a controlar o peso, desintoxicar o organismo, ter mais energia e saborear sucos misturados fabulosos. Escolha uma fruta local, orgânica ou da estação para otimizar o sabor e aproveitar as vitaminas e as fibras. Experimente adicionar verduras ou incrementar com um pouco de gengibre ou algumas folhas de hortelã.

Outras pessoas estão lendo

Misturas de frutas e mais

Para um deleite de várias frutas, misture fatias de abacaxi e polpa de toranja no espremedor, extraia o sumo e aproveite. Resfrie as frutas na geladeira antes de colocá-las no aparelho para uma bebida mais gelada. Alguns aparelhos possuem um extrator cítrico especialmente para laranjas, limões, limas e toranjas, mas, caso o seu não tenha, apenas corte a polpa e bata junto com uma pequena porção raspada de dentro da casca. Outra combinação magnífica é maçã, laranja, morango e framboesa. Você pode substituir manga pela laranja para que o suco fique mais doce. Abacaxi, cenoura e maçã são refrescantes. Sirva com um raminho de hortelã ou uma fatia suculenta de morango colocada na borda do copo.

Batidas verdes e roxas

Você pode fazer batidas na sua máquina de suco se ela suportar frutas macias, ou tirar o suco de frutas mais duras e colocá-lo em um liquidificador ou máquina específica com uma fruta mais macia, água ou iogurte. Tente combinar mangas maduras e doces e espinafre para uma raspadinha verde brilhante com um sabor também maravilhoso. Misture banana, manga e laranjas -- adicione um pouco de alface ou outras verduras que tenham sobrado da sua salada. A proporção deve ser 60% de frutas para 40% de verduras. Faça ajustes para melhorar o sabor -- se não estiver doce o suficiente adicione mais fruta. Quase qualquer coisa pode se tornar uma batida de cor roxa com a adição de um pouco de mirtilos -- ou um copo cheio. Batidas roxas são divertidas de olhar e ainda melhores de tomar. Combine pedaços de abacaxi com morangos, framboesas e mirtilos para um roxo atraente. Suavize o sabor substituindo suco de maçã por abacaxi. Use banana para engrossar a consistência da sua bebida.

Sucos audaciosos

Apimente com gengibre. Algumas fatias, junto com maçãs, cenouras e uvas verdes, podem ser combinadas para um suco estimulante. Uvas roxas ou vermelhas possuem taninos saudáveis. Misturadas com maçãs vermelhas, fatias de limão e lima com um pouco da casca, e dois ou três pedaços pequenos de gengibre cru fazem uma bebida com muito sabor e poucas calorias. Adicione um pouco de suco de romã para um paladar ainda mais complexo. Faça sucos de maçãs e gengibre e, então, bata com manga e kiwi no liquidificador para um resultado tropical bombástico. Ou misture uma fatia de gengibre com maçãs e peras espremidas e polvilhe uma pitada de canela por cima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível