×
Loading ...

Os melhores modelos de origami de papel laminado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A arte do origami — dobraduras de papel japonesas — consiste em fazer complexas dobras num papel especial. O papel para origami é quadrado e mais leve que o papel comum. O papel laminado é leve e tem um dos lados com uma fina camada de alumínio. É facilmente vincado e pode ser arruinado se dobrado da maneira incorreta muitas vezes. O lado positivo é que papel laminado segura mais as dobras, sem expandir com o tempo, como o papel comum ou de origami.

Papel laminado é bom para fazer origami (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Armas de origami

Um papel laminado prata e brilhante dá às armas de origami um toque realista. Alguns dos projetos nessa categoria são pistolas, facas, espadas ou estrelas ninja. O papel laminado dá uma boa aparência à dobradura finalizada.

Loading...

Origami modular

O origami modular é a arte de dobrar vários pedaços pequenos e uniformes e então montá-los como uma forma geométrica maior. Usar uma variedade de papel laminado colorido para este tipo de origami resulta numa aparência distinta. Esse papel segura bem as dobras em formas arredondadas, ao contrário do papel tradicional, e também é mais fino para permitir que partes modulares se encaixem mais facilmente do que com papel de origami.

Águia de origami

Durante o processo de dobrar uma águia de origami, você pode encontrar dobras mais complexas. O papel laminado mantêm dobras complicadas neste projeto ou modelo. Quanto mais fino for o papel, mais ele permite dobras e encaixes melhores que o papel de origami tradicional.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...