Os melhores modelos de ternos femininos

Escrito por briana hernandez | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores modelos de ternos femininos
O cinza clássico é ótimo para quase todos os tons de pele (business woman in suit image by MAXFX from Fotolia.com)

Se a palavra "terno" causa arrepios na espinha pelo fato de evocar a imagem de "farda de empresa", talvez seja hora de você ter um novo olhar sobre este componente da moda. Ternos não são tão limitados quanto costumavam ser, tanto literalmente, quanto figurativamente. As mulheres vestem essas peças à noite, nos centros urbanos, assim como nos dias de trabalho. Existem ternos para todos os estilos, ocasiões e tipos de corpo.

Outras pessoas estão lendo

Modelo e corte de um blazer

O blazer errado pode fazer você sentir que fez uma escolha infeliz. Criar formas e mostrar suas curvas naturais é tão simples quanto abotoar. Um blazer de tamanho médio cai diretamente sob a linha do busto, cingindo confortavelmente sua caixa torácica e criando uma forma de ampulheta. Se você tem alguma preocupação especial com a barriga, você não vai querer muitos botões destacando essa região. Prefira um blazer de um ou dois botões.

É simples determinar o tamanho apropriado de um blazer. O botão inferior deve encontrar a parte mais larga dos seus quadris e não estar abaixo deles. Se o blazer estiver abaixo dos quadris, poderá diminuir o tamanho das pernas e fazê-la parecer mais baixa. O mesmo vale para as mangas, o punho deve recair entre a primeira e a segunda articulação do seu polegar. Se o punho for um pouco mais longo, uma pequena alteração pode resolver isso facilmente.

Os melhores modelos de ternos femininos
Um blazer bem ajustado pode ser uma peça "coringa" no seu guarda-roupa (business woman image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)

Altura e estilo da calça

Calças podem ser um tanto frustrantes, pois muitos tamanhos não assentam bem em diferentes tipos de corpos. Se você tem um torso um tanto quadrado, muitas calças que se ajustam à sua cintura vão dar mais destaque às pernas e às partes de trás. Se você tem quadris largos e volumosos, calças que os apertam irão formar pregas na cintura, deixando-a folgada na parte de trás. Felizmente, estes desastres de ajustes podem ser facilmente reparados com alterações simples e baratas.

Selecione a altura de sua calça. Altura refere-se ao local onde a cintura da calça adapta-se à sua cintura. Uma escolha segura é uma altura média, que recai confortavelmente sobre sua cintura natural, abaixo ou simplesmente na região do seu umbigo.

Forma também é crucial quando se escolhe um estilo de calça. Uma calça larga pode fazer uma mulher baixinha parecer "gorducha", portanto, evite calças largas, se você é baixa. Calças "skinny" ajustam-se bem às pessoas magrinhas. Um modelo que funciona em todos os corpos, entretanto, é o de pernas estreitas, que cria uma linha vertical do seu quadril à sua ponta do pé. E também cria um equilíbrio entre torso e pernas e faz você parecer mais alta e mais magra, como Stacey London, em What Not To Wear (O que não vestir), diria.

Os melhores modelos de ternos femininos
O nível desta cintura está baixo demais, ficando muito inferior à região pélvica e ao umbigo (woman in pants image by Rachwalski Andrzej from Fotolia.com)

Adornos

Agora que você sabe o básico sobre como escolher o terno certo para você, é hora de ter certeza de que ele "foi feito para você", com algumas opções a mais. Primeiro, os ternos não precisam ser todos feitos de algodão. Um blazer de veludo cai bem em festas, eventos e outras ocasiões especiais. Acrescentar uma peça simples como esta indica que você se esforça em fazer certa diferença com as vestimentas de seu guarda-roupa. Listras são excelentes, dependendo do seu gosto. Elas sempre aumentam sua forma, direcionando o olhar de cima para baixo e não da esquerda para a direita, o que acentuaria sua largura. Listras são bem-vindas em qualquer cor, mesmo as multicoloridas, já que acrescentam um tom divertido à peça, sem desviar muita atenção.

Babados são ótimos para pôr o lado glamoroso feminino de volta aos ternos. Um broche com babados é excelente para profissionais de todas as idades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível