Os melhores modos de deter a calvície e fazer crescer cabelo novamente

Escrito por tiesha whatley | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores modos de deter a calvície e fazer crescer cabelo novamente
A queda de cabelo pode ser vivenciada por qualquer um, em qualquer idade (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

A queda de cabelo pode ser vivenciada por qualquer um, em qualquer idade. Preveni-la e fazer crescer longos fios é como perder peso: os princípios são simples, mas não é fácil e leva tempo. Você deve, primeiramente, descobrir as razões para a sua calvície, tratar a causa e, então, seguir os passos para fazer seu cabelo crescer novamente. Entenda este ponto principal: a calvície ocorre quando o cabelo cai mais do que cresce. Portanto, para preveni-la, você deve tomar passos proativos para diminuir a queda e aumentar o crescimento de seus cabelos.

Outras pessoas estão lendo

Detendo a calvície

Podem existir diversas razões para a perda de cabelo. Algumas delas são médicas, como uma doença da tireoide, doença renal, diabetes e alopecia. Outras causas são alimentação indevida, deficiência de vitaminas, falta de exercícios, desequilíbrio hormonal, efeito colateral de alguma medicação ou cuidados inadequados com o cabelo. Corrigir a causa da calvície pode revertê-la, mas você precisa primeiramente descobrir o que a causa.

Procure por sinais de alguma doença. A queda de cabelo é normalmente associada com o ganho de peso, dores, unhas quebradiças, problemas de pele e fadiga quando se trata de um problema médico. Busque ajuda e seja examinado por um médico capacitado. Medicações podem ser prescritas para manter a condição sob controle e deter a queda de cabelos. Se a medicação para estas doenças for a causa da calvície, peça a seu médico por um remédio diferente ou uma dose menor.

Para mulheres que apresentam quedas de cabelo por causa das mudanças hormonais durante a gravidez, depois do nascimento da criança e durante a menopausa, a perda de cabelo pode durar apenas três meses. Experimente terapias hormonais, como contraceptivos, para reequilibrar os hormônios de seu corpo. Converse com seu médico sobre as opções.

Muitas outras causas da calvície podem ser solucionadas com certas mudanças no estilo de vida.

Melhorando a saúde para o crescimento dos cabelos

Um cabelo doente é um indicador inicial de que algo está errado dentro do corpo. Melhorar a saúde geral do corpo pode diminuir drasticamente a queda de cabelo e recomeçar seu crescimento. A primeira coisa a ser feita é observar sua alimentação. Evite gordura animal, açúcar e sal em sua dieta. Adicione vegetais de folhas verdes frescos e carnes magras para melhorar a saúde de seus cabelos.

Use suplementos vitamínicos para fornecer ao corpo os nutrientes necessários para promover o crescimento saudável dos cabelos. O ferro é essencial porque aumenta a circulação sanguínea no escalpo. A biotina é usada para renovar as células capilares e impulsionar o crescimento. As vitaminas do complexo B também promovem o crescimento do cabelo. A vitamina A ajuda a eliminar as toxinas do corpo e auxilia o cabelo a crescer em um ambiente não poluído. Você pode obter estas vitaminas alimentando-se saudavelmente ou tomando suplementos.

Exercitar-se ajuda o cabelo a crescer de dois modos fundamentais. Primeiramente, isto ajuda a aumentar o metabolismo do corpo, o que estimula a tireoide a liberar hormônios que auxiliam o crescimento capilar. Fazer exercícios também faz com que você sue, o que abre os poros e libera os radicais livres das glândulas de suor. Se o corpo acumula toxinas, ele trabalha muito para combatê-las e não se concentra em mandar os nutrientes necessários para o cabelo.

Dicas de cuidados com os cabelos

Lave os cabelos regularmente com um xampu. Faça um condicionamento profundo no cabelo uma vez por semana, aplicando condicionador e ficando com uma toca por 20 minutos. Faça um tratamento de proteínas para fortalecer os fios enfraquecidos. Aplique uma loção ou soro hidratante duas vezes ao dia, para certificar-se que o cabelo manterá sua umidade. Durma com uma touca de cetim ou seda para prevenir quebras. Estas dicas melhorarão a saúde dos cabelos externamente, enquanto a dieta e os exercícios irão melhorar a parte interna.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível