Os melhores musicais do cinema

Escrito por juliana bragança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores musicais do cinema
A atriz Anne Hathaway recebeu o Oscar de melhor performance de atriz em papel secundário por "Os Miseráveis" (Reprodução Universal Pictures|Fair use)

Os musicais não são os tipos mais comuns de filmes devido à complexidade de sua produção. Porém, eles sempre ganham destaque, e muitos são lembrados até hoje como clássicos do Cinema. Veja aqui os musicais que fizeram história.

Outras pessoas estão lendo

Moulin Rouge (2001)

Um dos filmes mais românticos e luxuosos do cinema, "Moulin Rouge" traz paixão, sensualidade e maravilhosas dançarinas de cancan. O amor impossível se torna real e inspira os espectadores a acreditar nesse sentimento mesmo com essa trágica história. O filme se passa na Paris do famoso pintor Toulouse-Lautrec e mostra o amor de um jovem escritor por uma bela dançarina.

Os melhores musicais do cinema
Ewan McGregor e Nicole Kidman são os protagonistas desse musical trágico (kinocinema / Divulgação / http://www.kinocinema.net/moulin-rouge.html)

O mágico de Oz (1939)

"O Mágico de Oz" deve sua fama a uma das músicas mais conhecidas da história, "Somewhere Over the Rainbow". Com a famosa garotinha Dorothy, dos sapatos vermelhos, o musical traz personagens cativantes que agradam pessoas de todas as idades. Dorothy é levada até a fantástica terra de Oz, onde existem animais falantes e muitas outras fantasias.

Os melhores musicais do cinema
Dorothy ao lado do leão covarde, o homem de lata e demais personagens (Pipocamoderna / Divulgação / http://pipocamoderna.com.br/o-magico-de-oz-pode-virar-nova-serie-medica/266776)

Hairspray (2007)

"Hairspray" conta com o ator John Travolta como uma musa de 150 quilos chamada Edna Turnblad. Ela é a mãe de Tracy, que acredita ser impossível vencer o concurso que elege a Hairspray Teenager Girl por ser gorda. O filme, que se passa nos anos 1960, celebra a beleza natural feminina.

Os melhores musicais do cinema
John Travolta interpreta Edna Turnblad (Wikipedia / Divulgaçhttp://en.wikipedia.org/wiki/File:Hairspray2007poster.JPG)

O som do coração (2008)

"O Som do Coração" foca no pequeno August, que cresceu em um orfanato e tem a ideia de usar seu talento musical para encontrar seus verdadeiros pais. Ele se apresenta nas ruas de Nova York para tentar fazer seu som reconhecido por seu pai, um guitarrista, e sua mãe, uma violoncelista. Nas ruas, ele conta com a ajuda de Wizard, interpretado por Robin Williams.

Os melhores musicais do cinema
August toca violão e chama atenção de quem passa por ele em Nova York (Listal / Divulgação / http://www.listal.com/viewimage/293519h)

O Fantasma da Ópera (2004)

A nova versão para os cinemas de "O Fantasma da Ópera", que estreou na Broadway em 1986, traz o amor impossível entre um gênio da música desfigurado e uma jovem cantora. O musical apresenta muitas música populares e cantadas ao redor do mundo, além de contar com Gerard Butler, Emmy Rossum e Patrick Wilson no elenco.

Os melhores musicais do cinema
Gerard Butler interpreta o fantasma enquanto Emmy Rossum faz o papel da cantora (Creatas/Creatas/Getty Images)

Noviça Rebelde (1965)

O clássico "Noviça Rebelde" tem músicas apaixonantes e paisagens de tirar o fôlego. Considerado um dos filmes mais românticos da história, a trama se passa na Áustria dos anos 1930 e foca na chegada da noviça que vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, homem viúvo e pai de sete filhos.

Os melhores musicais do cinema
A atriz Julie Andrews interpretou a noviça Maria (Cinezencultural / Divulgação / http://cinezencultural.com.br/site/wp-content/uploads/2010/10/novi%C3%A7a.jpg)

Os Miseráveis (2012)

O mais recente musical a fazer sucesso nos cinemas, "Os Miseráveis" ganhou três Oscar e foi indicado à premiação de Melhor Filme. O filme foi inspirado na obra de Victor Hugo e se passa durante a Revolução Francesa. Um dos destaques da versão atual é o ator Hugh Jackman.

Os melhores musicais do cinema
Anne Hathaway foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Os Miseráveis (Divulgação)

A Bela e a Fera (1991)

Um dos musicais mais famosos da Disney, "A Bela e a Fera" marcou a infância de uma geração. O clássico começa com Bela se tornando prisioneira no lugar de seu pai no castelo da Fera. Após ser enfeitiçado e ficar com a aparência de um animal medonho, a Fera revela sua verdadeira beleza apenas no final do filme. O romance infantil cativa não apenas os pequenos, mas também muitos adultos.

Os melhores musicais do cinema
Após mais de duas décadas, o conto de fadas ainda é apresentado em teatros ao redor no mundo (Divulgação)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível