×
Loading ...

As melhores músicas de rap dos anos 90

Atualizado em 17 abril, 2017

A música rap começou a ganhar popularidade na década de 1990 e gradualmente se tornou uma parte da cultura jovem. Na sua antiga forma, a música rap era política. Com letras que abordavam injustiças, a música era utilizada como uma ferramenta para se manifestar contra um sistema que foi visto como injusto para as minorias. Como o rap se integrou na sociedade americana, o rap "gangsta" cresceu em popularidade e foi o tipo mais dominante de rap em meados e final dos anos 90. Estas são algumas das principais canções de rap mais vendidas e tocadas dos anos 90.

As músicas rap mais ouvidas nos anos 90 (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Gangsta’s Paradise

Gangsta’s Paradise é uma canção de Coolio com L.V., lançada em 1995. A música narra a vida nas ruas, uma vida que Coolio conhecia. A canção foi escrita para o filme "Mentes perigosas", mas rapidamente ganhou vida própria e foi número um em 13 países. Ficou no topo das 100 mais ouvidas por três semanas e é listada como a 69° maior canção de todos os tempos pela revista Billboard.

Loading...

Nuthin’ But a ‘G’ Thang

Nuthin’ But a ‘G’ Thang é um single do álbum de estreia solo, "The Chronic", do Dr. Dre. É uma canção gangster rap com Snoop Dogg que ficou na segunda posição das 100 mais ouvidas na lista da Billboard em março de 1993. A canção também alcançou o topo das melhores R&B da Billboard e nas paradas de Hip Hop Singles & Tracks.

Hypnotize

Hypnotize está no álbum do rapper Biggie Smalls, "Life After Death", que foi lançado depois que ele foi morto em um tiroteio em março de 1997. Hypnotize ficou no topo das 100 melhores, foi o primeiro de dois singles de "Life After Death" que conseguiu esta façanha. Seu outro single do mesmo álbum que alcançou o primeiro lugar foi Mo Money, Mo Problems, com Mase e Puff Daddy. Biggie foi o primeiro artista que teve dois hits póstumos em primeiro lugar.

U Can’t Touch This

U Can’t Touch This do MC Hammer é um single de sucesso do seu álbum, "Please Hammer, Don’t Hurt Them". A canção ganhou disco de platina e o Grammy de Melhor Performance Solo de Rap e Melhor Canção R&B em 1991. Alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot R&B e Hip Hop Singles & Tracks.

Hard Knock Life (Ghetto Anthem)

Hard Knock Life (Ghetto Anthem) é um single do rapper Jay-Z, do álbum "Vol. 2 ... Hard Knock Life". Ele ganhou disco de ouro em 1999 e também foi nomeado para Melhor Performance Solo de Rap no Grammy Awards daquele ano.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...