As melhores músicas para tocar com fogos de artifício

Escrito por stephen andrew baldwin | Traduzido por lara hildebrand braghim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores músicas para tocar com fogos de artifício
Os fogos de artifício foram inventados na China há dois mil anos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Os norte-americanos normalmente associam fogos de artifício com o feriado de 4 de julho, embora eles tenham sido inventados há aproximadamente dois mil anos, na China. Levando em conta que os fogos são muito mais velhos que os próprios Estados Unidos da América, existe um grande número de músicas que é negligenciado ao se planejar a trilha sonora de um show pirotécnico.

Outras pessoas estão lendo

Temas patriotas

Não é preciso dizer que "Star Spangled Banner", o hino nacional dos Estados Unidos, é a primeira canção que os norte-americanos associam com os fogos do feriado de 4 de julho, mas há também outros temas patriotas que se encaixam perfeitamente nesse tema.

Por exemplo, "Stars and Stripes Forever", de John Philip Sousa, provoca nas pessoas o mesmo sentimento de patriotismo. Um tema militar como "Semper Fidelis", de Sousa ou "Anchors Aweigh", a canção da Marinha dos EUA, também pode ser tocado, pois aborda temas sobre o patriotismo. Agora, se quiser realmente surpreender os americanos, você pode tocar "Hail to the Chief", ou então "God Bless America".

As melhores músicas para tocar com fogos de artifício
"Star Spangled Banner", o hino nacional americano, é a primeira música que os americanos se lembram nos fogos de 4 de julho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Música clássica

Algumas das canções de fogos de artifício mais populares são arranjos de música clássica, que há anos têm sido utilizados para invocar emoções. "Ode à Alegria", de Beethoven, é um exemplo de uma música clássica que pode ser utilizada para provocar alegria nos ouvintes.

Outra boa música para acompanhar fogos de artifício é "1812 Overture", que tem sido destaque na trilha sonora de vários filmes, como por exemplo "V de Vingança", em que toca na cena da queima de fogos de artifício e da destruição do Parlamento. A composição conhecida como "William Tell Overture" é também uma ótima opção, assim como "A Cavalgada das Valquírias", trilha sonora da famosa cena do helicóptero de "Apocalypse Now".

Temas de filmes

Alguns dos maiores sucessos contemporâneos foram escritos para o cinema e são excelentes alternativas para acompanhar a queima de fogos. O tema de John Williams para o filme "Superman" pode ser descrito como incrível ou inspirador, e as sensações causadas pela canção podem ser intensificadas se tocada junto com um show de fogos de artifício. O tema de "Batman", por Danny Elfman, é uma outra boa recomendação para acompanhar os fogos de artifício. Outros temas de filmes incluem "Jurassic Park", "Requiem por um sonho", ou qualquer coisa feita pela Immediate Music, uma empresa responsável por uma boa parte das trilhas sonoras de filmes.

Gritos de guerra

Se você for um fã de esportes universitário ou baterias de escola, você pode tentar tocar o grito de guerra do seu time preferido, interpretado pela banda do time. Além de criar um cenário legal para o show de fogos de artifício, você também pode irritar as pessoas que são fãs da equipe rival da sua escola.

Literal

Se quiser levar em um sentido mais literal, você poderia tocar "Fireworks", de Plain White T ou do Animal Collective.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível