As melhores opções de arbustos para plantar em volta da piscina

Escrito por sara john | Traduzido por julia ziegler
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores opções de arbustos para plantar em volta da piscina
O cultivo de arbustos em volta de uma piscina pode apresentar alguns desafios (swimming pool image by brelsbil from Fotolia.com)

Escolher espécies para plantar em torno da piscina é uma tarefa que pode apresentar alguns desafios. Os jardineiros devem levar em consideração alguns fatores, como a possível exposição da planta à água quimicamente tratada e as várias horas sob o sol forte que é refletido pela água da piscina. Além disso, o crescimento extensivo das raízes e a presença de insetos também podem ser pontos problemáticos. Apesar dessas considerações importantes, há diversos tipos de arbustos que se desenvolvem bem quando plantados perto da piscina e contribuem para uma atmosfera exuberante e relaxante.

Outras pessoas estão lendo

Azevinho

O azevinho é muito usado em decoração natalina, mas também pode ser uma escolha excelente para plantar em volta da piscina. A natureza perene da planta garantirá cor e folhagem durante o ano inteiro, e por ser uma planta resistente, não terá o crescimento afetado pela proximidade de água quimicamente tratada. Todas as variedades de azevinho preferem luz solar direta ou sombra parcial, o que os torna uma opção ideal para áreas perto da piscina. Os jardineiros podem escolher entre tamanhos que variam de 45 cm até mais de 15 metros de altura. Os cuidados gerais e a manutenção são relativamente simples, já que esse arbusto requer pouca poda. O azevinho deve ser plantado em solo rico em nutrientes, com boa drenagem. Para evitar a necessidade de limpeza constante, plante um azevinho macho, que não produz os grãos vermelhos da planta fêmea.

Azaleia

As azaleias podem ser cultivadas em praticamente todas as regiões do país e são uma das opções mais populares para gramados e jardins. Essa planta tem folhagem verde-escura e flores de cores vibrantes, que podem acrescentar textura e cor à área da piscina. Uma vez adaptada, a azaleia é um arbusto muito resistente, embora não goste de temperaturas baixas, e requer poucos cuidados para permanecer saudável e desenvolve-se muito bem em solo ligeiramente ácido. As flores têm diversas cores; as mais comuns são branca, amarela, laranja e rosa. A altura da azaleia pode variar de 30 cm a 4,5 m; plante-a de preferência em áreas com alguma sombra.

Hortênsia

As hortênsias são outra variedade de plantas comumente encontradas em jardinagem e paisagismo. Elas proliferam com muita facilidade e produzem com rapidez um grande número de flores de diversas cores. As cores das flores podem ser influenciadas pelo pH do solo. Esse arbusto desenvolve-se bem sob a luz do sol ou sombra parcial, e prefere solo rico em nutrientes que seja regado regularmente. A hortênsia pode ser usada para completar espaços vazios em áreas mais sombreadas ou para adicionar cor perto da piscina. Uma vez adaptada, ela se desenvolverá sem grandes necessidades de cuidados do jardineiro.

Sálvia

As sálvias são arbustos perenes que produzem folhas e flores de perfume doce. A sálvia do Texas é uma das variedades preferidas para áreas secas, e desenvolve-se bem perto de uma piscina. A maioria das espécies de sálvia gosta de luz solar direta; dependendo da variedade, necessitam de solo com boa drenagem e regas moderadas. Algumas espécies não requerem muita rega e desenvolvem-se bem em condições secas. A maioria dos tipos de sálvia mede entre 1,2 e 1,5 m, embora a sálvia-ananás possa ter apenas 60 cm de altura, enquanto a folha-de-prata pode alcançar de 2,4 a 3 m de altura se não for podada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível