Melhores opções de piso para a entrada da casa

Escrito por dana tuffelmire | Traduzido por thania moraes
Melhores opções de piso para a entrada da casa
Escolha um piso para a entrada que complemente o estilo do resto da casa (wooden texture of the floor - ideal background image by Elnur from Fotolia.com)

A entrada da casa é um espaço importante tanto em estilo como em função. Você quer criar um espaço com estilo que reflita o resto da casa bem como uma área que funciona como acesso para o lado de fora da casa. O piso da entrada da casa é importante pois essa é uma região de grande tráfego e onde poeira, lama, água e sujeira entram na casa. Felizmente, existem numerosas opções para o piso dessa parte da casa.

Azulejo

As vantagens de colocar azulejo na entrada incluem a sua durabilidade, resistência à água, facilidade de manutenção e variedade de opções de estilo. O azulejo também pode ser de diferentes tipos de materiais. Ladrilhos são um tipo durável de piso feito de barro ou argila xistosa. A terracota é outra opção de piso natural feito de barro e disponível em cores terrosas. Azulejos esmaltados são um tipo de cerâmica que foi tratado com uma camada à prova de água e durável tornando o piso mais fácil de limpar. Um tipo mais caro de cerâmica é a porcelana, que é extremamente rígida e pode ser ou não esmaltada. Finalmente, vidro reciclado pode ser transformado em azulejos que podem ter uma grande variedade de cores e modelos.

Madeira e laminado

Piso de madeira é geralmente mais barato do que azulejo e também é durável e atrativo. Ele pode ter uma variedade de tamanhos e acabamentos, com o carvalho e o bordo sendo escolhas populares. O piso laminado parece com madeira, mas na verdade é feito com uma mistura de fibras sintéticas. Esse piso é muito fácil de instalar, durável, resistente à umidade e mais barato do que o piso de madeira.

Vinil

Vendido em uma grande variedade de cores e modelos que agradam a diferentes estilos, o piso de vinil está disponível para venda em azulejos ou lâminas e com vários níveis de espessura. É uma opção mais barata que o azulejo, a madeira ou o laminado. Também é fácil de instalar mas não é tão durável quanto os outros materiais.

Carpete

O carpete pode ser de dois estilos básicos, em um deles os fios fazem uma volta intacta que dá textura enquanto o outro tipo tem os fios cortados de forma a prover uma superfície mais macia e uniforme. Os carpetes também podem ser feitos com diferentes fibras, densidades, cores e modelos. São mais usados como o piso de salas e quartos mas também podem funcionar como o piso da entrada da casa se você pretende criar um ambiente confortável e acolhedor.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível