Os melhores ossos para limpar os dentes dos cães

Escrito por cathleen anderson | Traduzido por marcos gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores ossos para limpar os dentes dos cães
Os ossos podem limpar os dentes de seu cão e prevenir doenças periodontais (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Os ossos para os dentes são importantes para a saúde de seu cão e existem vários tipos à venda. Por volta dos três anos, a maioria dos cães mostram sinais de doença periodontal. Os do tipo muito duros podem causar quebra de dentes em animais com gengivas doentes ou ainda podem ser engolidos em pedaços grandes, causando engasgo. Escolha ossos para dentes com cuidado e o seu cão apreciará um saboroso tratamento para ficar com os dentes saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Ossos dentários mastigáveis e tratamentos

Procure por ossos em seu pet shop preferido ou no mercado; você encontrará uma variedade de produtos que limpam os dentes enquanto os tratam. Os ossos para dentes são feitos para encorajar a mastigação saudável e são muito seguros. O problema para esse tipo de osso é que ele só limpa a parte externa da gengiva, sendo que somente com uma escova dental para cães ou com uma limpeza feita pelo veterinário é que se pode conseguir uma limpeza completa. Entretanto, os ossos dentários são uma excelente maneira de manter a higiene bucal de seu cão.

Ossos reais

Dê ao seu cão um osso real — é certo que eles são sujos, então se for fazer isso, o melhor é dar fora de casa. Verifique se é o tipo de osso que não lasca facilmente, o que evitará o perigo de sufocamento. Os de boi são uma boa opção, mas sempre esteja perto de seu animal quando for dar a ele o osso. Também é possível comprar ossos de tutano, que são alternativas naturais para os ossos reais e são esterilizados.

Ossos de corda

Compre ossos de corda no seu pet shop favorito, eles são divertidos além de proporcionar um bom desenvolvimento dentário. Estes ossos têm a reputação de serem capazes de limpar de modo eficiente os dentes do animal. Podemos afirmar que as fibras macias são mais suaves para os dentes do que ossos duros e isso é o melhor para um filhote ou um cão mais velho com dentição ruim. Existem também sprays que você pode aplicar na corda do osso para fazer com que a mastigação fique muito mais divertida.

Ossos de couro cru e tiras

Experimente ossos de couro cru encontrados no pet shop ou na internet, que limpam os dentes de seu cão de modo eficiente e são comestíveis, além de não lascarem como os ossos tradicionais, o que evita sufocamento. O seu sabor de assado é atrativo e são facilmente digestivos. Os mordedores naturais de couro sem produtos químicos podem ser encontrados em lojas, mas é preciso escolher a mais confiável.

Ossos de borracha

Escolha alguns ossos de borracha para seu cão de estimação. Eles vêm em uma escala de tamanhos, desse modo observe isso quando for escolher. Alguns ossos de borracha podem ter produtos para tratar a saúde do cão, estimulando a mordedura; outros têm ranhuras especiais que aumentam a sua ação de limpeza. Esses ossos podem também serem encontrados combinados com aqueles de corda e você pode experimentar passar um pouco de pasta de dente para cães para ajudar na limpeza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível