×
Loading ...

Os melhores penteados para mulheres maduras e com cabelos compridos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cabelo curto é algo definido para as mulheres mais velhas. De fato, as pessoas acreditam que as mulheres maduras não devem ter o cabelo comprido de nenhuma maneira. Contudo, isso não significa que, depois que alcançar certa idade, você precisa cortar tudo. Existe um número de penteados para fios longos adequados para as mulheres mais velhas. Embora seja necessário um pouco de cuidado, a manutenção pode ser bem gratificante, não importando quantos anos você tenha.

As mulheres mais velhas não precisam cortar seus cabelos longos (Soul/Lifesize/Getty Images)

Penteados presos

Para o uso diário, um penteado preso pode ser atraente e profissional, além de ajudar a proteger as pontas delicadas do sol, das intempéries e da poluição do ar. Opte por um coque simples ou torcido, que você possa fazer sozinha. Considere quaisquer problemas de mobilidade quando selecionar um estilo. Seu cabelo ficará melhor se o cuidado diário for simples. Evite os estilos mais puxados e firmes, sem camadas, franjas ou outros pontos de interesse. Se não tingir seus fios, essas opções lhe deixarão mais parecida com uma professora do que serem estilosos. Evite puxar o cabelo muito forte, já que os fios das mulheres mais velhas são frágeis e quebradiços.

Loading...
Puxe seu cabelo formando um coque (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Semi-presos

Esse estilo oferece diversas vantagens, estando os fios soltos e presos. Prender apenas uma parte do cabelo pelos lados, com uma trança ou na forma de um coque, manterá os fios distantes do rosto e reduz os danos das camadas superiores. Contudo, madeixas suficiente ficam soltas, evitando um visual muito formal. Os penteados semipresos também diminuem a chance de um penteado que parece jovem demais.

Use um estilo semipreso (Jeremy Maude/Photodisc/Getty Images)

Comprido e solto

As mulheres mais velhas podem usar seus cabelos longos soltos, apesar de que é melhor evitar os estilos que pareçam juvenis. O cabelo comprido todo com o mesmo comprimento ou com franjas retas, pode não ser apropriado. Do contrário, considere camadas leves, dando forma a um visual levemente sofisticado. Baby liss e chapinha dão volume ou deixam os fios retos e elegantes, mas use tais acessórios com cuidado. Conforme o cabelo afina e se torna frágil, ele também fica mais sensível ao calor. Uma configuração de menor temperatura e menos tempo nos equipamentos pode ajudar a estilizar as madeixas sem danificá-las

Use seu cabelo longo e solto (Jeff Randall/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...