Os melhores petiscos para servir com vinho Cabernet

Escrito por beth wankel | Traduzido por mariana yonamine
Os melhores petiscos para servir com vinho Cabernet
Harmonizar a comida certa com seu vinho pode deixar o jantar mais gostoso (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Quando for servir vinho e comida, é uma boa ideia verificar se eles combinam entre si, pois isso deixará os convidados mais contentes. O vinho Cabernet Sauvignon é saboroso e encorpado, com aroma de pimenta, groselha e especiarias. Ele complementa bem pratos de carne ou cordeiro, alimentos cremosos e amanteigados e receitas com tomate. Evite harmonizá-lo com comidas apimentadas, pois os sabores não funcionam bem juntos.

Almôndegas

As almôndegas são um petisco divertido e gostoso para festas e harmonizam bem com o vinho Cabernet. Misture 450 g de carne moída, um ovo, 1/2 xícara de farinha de rosca, duas a três colheres de sopa de cebola moída e duas colheres de sopa de água em uma tigela e mexa bem, até que a massa fique firme para moldar. Asse em forno a 175 °C por 20 a 25 minutos, virando uma vez. Experimente servir com molhos diferentes; o Cabernet vai bem com molho de frutas vermelhas, como cereja, amora e cranberry.

Bruschetta

A bruschetta tradicional, com cobertura de tomate e manjericão, é um aperitivo que agrada muitos convidados. Combine tomates descascados e picados (cerca de 700 g) com dois dentes de alho amassados, uma colher de chá de azeite de oliva extra virgem e uma colher de chá de vinagre balsâmico. Misture e então adicione de seis a oito folhas frescas de manjericão picadas e sal e pimenta a gosto. Fatie uma baguete e torre no forno. Cubra as torradas com a mistura de tomate e sirva imediatamente.

Tábua de queijos

Uma tábua de queijos é um petisco simples e delicioso. Os tipos que combinam bem com Cabernet são gouda, gorgonzola, camembert, cheddar maturado, gruyere e parmesão. Complete a tábua com frios, patê e frutas, como peras e damascos. Sirva com algumas fatias de pão ou bolachas.

Cogumelos recheados

O sabor delicioso dos cogumelos combina bem com vinho Cabernet e você pode incrementá-los com um recheio para deixá-los ainda mais gostosos. Em uma tigela, misture 1/2 xícara de farinha de rosca, 1/2 xícara de queijo pecorino ralado, dois dentes de alho amassados, duas colheres de sopa de salsa fresca picada, uma colher de sopa de hortelã fresca picada, duas colheres de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal e pimenta e mexa bem. Retire as hastes de cerca de 28 cogumelos brancos e coloque colheradas da mistura neles. Asse-os em uma assadeira untada com óleo por cerca de 25 minutos em forno a 200 °C. Deixe esfriar um pouco e sirva.