Os melhores pisos portáteis para dançar Flamenco

Escrito por stacy zeiger Google | Traduzido por camila oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores pisos portáteis para dançar Flamenco
Os pisos portáteis para flamenco permitem que os dançarinos e as batidas se destaquem (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Flamenco é uma dança folclórica e energética, que se baseia em claras batidas com os pés para ajudar a manter o ritmo. Pela energia e pelo som produzidos nos pisos, os dançarinos de flamenco necessitam uma pista de dança resistente. Quando for escolher o melhor piso portátil para flamenco, procure por um que seja grosso e firme, e que não seja facilmente destruído por arranhões.

Outras pessoas estão lendo

Pisos desenroláveis de vinil

Pisos de vinil desenroláveis vêm em rolos grandes, que podem ser estirados para fazer uma pista de dança instantânea. Pisos sem emendas são disponíveis e, muitas vezes, eles têm uma superfície resistente. Devido ao flamenco basear-se no som produzido através dos passos, um piso de vinil desenrolável funciona melhor para dançar quando colocado em uma superfície dura, como madeira ou concreto.

Esse tipo de piso fornece uma superfície de dança que não se arranha facilmente. Ele é portátil e também leve, deixando mais fácil o transporte e a instalação.

Os melhores pisos portáteis para dançar Flamenco
Material de vinil também serve para cobrir móveis, pela sua resistência (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pisos de encaixe

Pisos de encaixe consistem em peças com bordas interligadas, que encaixam para formar uma pista de dança. Enquanto esse tipo de piso tem emendas, muitos fabricantes desenham as peças, assim as emendas ficam escondidas. Dependendo do material que é feito esse tipo de piso, essas peças podem ser usadas em uma variedade de superfícies, incluindo grama e carpete, e ainda assim fornecerá o som e a segurança necessária para a dança flamenco.

Se você adquirir peças individuais desse tipo de piso, você terá a opção de criar uma pista de dança multicolorida, ao invés de estar preso ao preto tradicional, marrom ou branco. As peças geralmente pesam poucos quilos e são fáceis de transportar.

Os melhores pisos portáteis para dançar Flamenco
Piso de encaixe (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Pisos suspensos

Se você escolhe um piso de vinil desenrolável ou de encaixe, procure por um modelo que ofereça um piso suspenso. Esse tipo de piso fornece amortecimento extra e apoio para os dançarinos. Com o trabalho energético dos pés no flamenco, eles necessitam de um piso que ofereça alívio ao estresse.

Um piso suspenso permite-os realizar rotinas mais longas e evita fraturas ou tornozelos quebrados, porque muitos dos movimentos deles são absorvidos pelas molas ou almofadas no piso.

Os melhores pisos portáteis para dançar Flamenco
Pisos suspensos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Acabamentos de pisos

A dança flamenco permite que os dançarinos e seus movimentos brilhem. Escolha um piso com um acabamento em madeira tradicional, ou com uma cor escura, como preto ou cinza, que manterá o foco somente nas roupas coloridas e nos pés. Pisos com cores mais escuras também esconderão mais os arranhões e desgastes que vêm junto com a dança.

Evite pisos com um acabamento escorregadiço, ou procure modelos com uma cobertura anti-derrapante para ter certeza de que os dançarinos estarão a salvo de ferimentos. Repare qualquer buraco ou rachadura no acabamento do piso para evitar que eles se machuquem.

Os melhores pisos portáteis para dançar Flamenco
Escolha tintas escuras para disfarçar (NA/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível