×
Loading ...

As melhores plantas para se ter em casas com pouca luz

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cultivar plantas em uma casa sem muita luz natural, muitas vezes resulta em vegetais altos com folhas amareladas. Felizmente, algumas plantas exigem muito pouca luz solar direta e prosperam em ambientes de menor luminosidade. Comprar plantas caseiras flexíveis às condições de iluminação, temperatura e umidade aumenta a probabilidade de elas sobreviverem.

Existem plantas ideais para cultivar dentro de casa (Getty Images)

Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge -- também conhecida como espada-de-santa-bárbara -- ou, pelo seu nome científico, Sansevieria Trifasciata, é uma das plantas mais resistentes ao crescimento em ambientes internos. Ela é composta por folhas longas que ficam de pé e algumas variedades produzem flores. Embora esta planta seja capaz de tolerar pleno sol, também cresce bem em condições de pouca luz. A principal Precaução ao cuidar da espada-de-são-jorge é não regá-la demais, especialmente durante o inverno. O solo deve secar completamente antes de ser regado novamente.

Loading...

Imbé

Imbés têm folhas em forma de coração que crescem na ramificação do tronco central. São plantas ideais para ambientes com pouca luminosidade, pois não toleram a luz solar direta. Imbés precisam de solo úmido e temperaturas quentes, pois podem sofrer durante as noites de inverno, se a casa não for aquecida.

Samambaia

Muitas espécies de samambaia, incluindo a samambaia americana ou samambaia amazonas, crescem bem em ambientes fechados. O principal fator que faz com que as samambaias sofram em interiores não é a falta de luz, mas sim a falta de umidade. O solo deve ser mantido úmido e, idealmente, a planta deve estar localizada em um cômodo úmido.

Árvore-da-borracha

A árvore-da-borracha, também conhecida como árvore-da-borracha-indiana, é a maior planta de casa comum. A árvore Ficus Elastica normalmente cresce até uma altura de entre 1,8 e 3 m. Ela cresce bem em qualquer condição de luminosidade -- que varia de pleno sol até luz baixa -- mas suas folhas podem cair se ela for transportada muito rapidamente entre lugares muito iluminados e lugares com pouca luz.

Aglaonema

A planta caseira Aglaonema está disponível em vários tamanhos e cores diferentes. Ela geralmente tem folhas verdes, embora algumas variedades sejam variegadas com outro tom de verde ou mesmo de prata. As Aglaonemas tendem a crescerem melhor em temperaturas mais altas, umidade moderada e luz sem sombras. No entanto, elas também crescem em condições de baixa umidade e muito baixa luminosidade, além de poderem suportar temperaturas tão baixas quanto sete graus Celsius.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...