Os melhores pneus de bicicleta para ciclismo de estrada

Escrito por shannon walton | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores pneus de bicicleta para ciclismo de estrada
Pneu de biclicleta de estrada (bicycle wheel image by jimcox40 from Fotolia.com)

Os pneus são componentes vitais para a sua bicicleta, pois são o único contato com a estrada. Através dos pneus o ciclista pode "sentir" a estrada e receber informações sobre as condições dela. Por exemplo, se a estrada estiver molhada e o pneu começar a derrapar, o ciclista vai sentir e corrigir. Fabricantes de pneus constroem pneus de vários níveis de aderência e firmeza, que são fatores importantes na qualidade do pneu e tato do caminho.

Outras pessoas estão lendo

Vittoria Diamante Pro

Ótimo para passeios e corridas, o Diamante Pro é composto de nylon e Kevlar com um padrão de riscagem "romboide", que dá ótima tração em pista molhada. O pneu aguenta até 220-tpi (fios de nylon por polegada) e pesa até 195 gramas por pneu. A R$100, é um dos melhores negócios para pneus de estrada.

Continental Grand Prix 4000

O GP 4000 é conhecido pela sua "proteção de outro mundo", de acordo com a Bicycle Magazine. O Grand Prix é feito de um cinturão de Vectran, material usado nos uniformes espaciais da NASA e protege o pneu contra furos. Uma ótima característica do pneu é o indicador de desgaste que lhe indica quando é a hora de comprar um pneu novo. O GP 4000 tem pressão máxima de 125 psi e vem em 8 cores diferentes para combinar com sua bicicleta.

Vittoria Open Corsa EVO-CX

O Open Corsa alcança um patamar maior com um passeio calmo e sem perturbações, com maior retorno ao ciclista. O pneu é leve e feito para desempenho máximo, o que de fato realiza. O único ponto fraco do modelo é a falta de durabilidade e a longevidade de um pneu mais grosso, o que leva a reposições frequentes.

Michelin Pro3 Race

O Pro3 gosta de girar rapidamente e fazer curvas difíceis. Tem um composto duplo Silica Energy e um composto lateral bem firme. A Michelin defende que o Pro3 é 40% mais aderente que o Pro2 Race, e ainda oferece boa proteção contra furos. A versão mais estreita é frequentemente usada no nível ProTour.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível