Os melhores pneus substitutos para Harley-Davidson

Escrito por susan dorling Google | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores pneus substitutos para Harley-Davidson
Há muitos pneus substitutos adequados para motos Harley-Davidson (custom bikes image by jedphoto from Fotolia.com)

Desde 1984, a Harley-Davidson equipa suas motocicletas com pneus Dunlop. Os modelos Dunlop D401 Elite S/T, D402 Touring, K591 pneus compostos e o D205 são padrões nos modelos de Harley-Davidson de 1991 até 2011, das Softails às V-Rod. Os melhores pneus substitutos para motos dessa fabricante são os modelos premium da Dunlop, Pirelli, Metzeler, Avon e Michelin. Cada um possui características próprias para atender às demandas pessoais de cada motoqueiro. Considere seu estilo de pilotagem, onde você está pilotando e as distâncias que você percorre antes de comprar os pneus. A única coisa que os pneus substitutos devem ter em comum é que eles precisam ser novos - nunca use pneus usados para cortar custos.

Outras pessoas estão lendo

Pneus Dunlop

O pneu Dunlop GT501 conta uma construção com camada dupla e sulcos radiais. Ele cria uma área de contato maior com a estrada para aumentar a confiança em curvas. A maior profundidade de seus sulcos ameniza o desgaste e melhora a liberação de água. Esse pneu tem excelente desempenho em velocidades de até 240 km por hora.

O Dunlop Elite 3 (E3) é um pneu de longa distância com uma performance excelente em pavimentação molhada. Seus sulcos longos deslizam sem esforço e com segurança na chuva, em pontes de aço e no asfalto. Esse pneu está disponível em uma ampla gama de tamanhos, incluindo uma série de 250 de radial traseiro para aplicações em pneus mais largos.

Pneus Pirelli

O famoso pneu manufaturado italiano Pirelli Night Dragon é um pneu de elite, para motociclistas que querem tração e performance superior. Oferecendo aderência controlada em todas as situações, os sulcos do pneu dianteiro "cortam" a água, enquanto os traseiros a dispersam. O Night Dragon não possui câmara e está disponível em diversos tamanhos.

Pneus Metzeler

Os pneus Metzeler ME 880 são para turismo e alta quilometragem. Com a capacidade de carregar mais carga em viagens longas, o ME 880 conta com um padrão de sulcos projetados por computador, oferecendo desgaste uniforme e baixo ruído. O pneu dianteiro tem um perfil arredondado para uma direção suave e neutra. Já o traseiro tem sulcos planos com uma área de contato com o solo maior para otimizar a tração e aumentar a vida útil. Produzido na Alemanha, o Metzeler ME 880 está disponível com aros pretos, brancos estreitos e brancos largos, e em diversos tamanhos.

Pneus Avon

Segundo Gary Stadey, um piloto de Harley-Davidson por mais de 50 anos e que atualmente possui uma Heritage Softail Classic, o pneu Avon Gangster Am/9 atendeu suas exigências perfeitamente. Ele trocou seus Dunlops pelo Gangster com aros brancos grandes e descobriu uma experiência de pilotagem excepcional - com uma aderência melhor comparada à oferecida pelos Dunlops. Os Gangsters são conhecidos como pneus direcionais, e alguns motociclistas reclamam que eles vagueam, seguindo cada rachadura na pista; outros, como Stadey, estão felizes com os pneus. Uma coisa que todo mundo concorda é sobre o quanto a aparência do Gangster é legal. Seu aro branco de 69-17/20 mm melhora o perfil geral de qualquer piloto de estilo retrô ou motoqueiro turista. O pneu Gangster, da Avon, é universal e cabe tanto na roda dianteira como na traseira.

Uma outra opção da fabricante inglesa é o pneu Cobra, com sulcos com design estilizado desenvolvido para balancear as necessidades de uma rápida dispersão de água com estabilidade e longa duração. Esteticamente, o pneu possui de fato uma aparência de cobra nas laterais para complementar com o logo. O inovador Cobra pode ser adaptado para um amplo número de rodas personalizadas.

Pneus Michelin

Os sulcos laterais em zigzag do pneu Michelin Commander tiram a água da zona de contato e maximizam as freadas e acelerações. Projetado para atender os torques que punem os pneus da poderosa Harley-Davidson V-Twin, o Commander entrega uma pilotagem suave e estável. Tanto o Commander como o Macadam 50 sem câmara com aros pretos da Michelin são aprovados pela Harley-Davidson para substituição dos pneus originais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível