Melhores posições de Pilates em pé

Escrito por sarka-jonae miller | Traduzido por giovanna primon
Melhores posições de Pilates em pé
Pilates em pé (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Costuma-se pensar que os exercícios de Pilates são feitos sempre em um colchonete ou bola, mas muitos podem ser feitos em pé. Esses exercícios são os mais benéficos, porque, quando combinados, fortalecem seu corpo todo e melhoram a flexibilidade, a coordenação e o equilíbrio. Pratique três vezes por semana para melhores resultados.

O Leg Press em pé

Para esse exercício, você precisará de um anel tonificador de Pilates, que pode ser adquirido em lojas de fisioterapia e ortopedia. Posicione o anel em seu tornozelo direito e segure-o no lugar com a musculatura interna da sua perna esquerda, que deve ficar ligeiramente acima do chão. Segure em uma cadeira ou barra se estiver com dificuldades em manter o equilíbrio. Tensione o anel com a sua perna esquerda. Isso trabalhará suas coxas internas e seu tronco conforme você se equilibra. Faça de cinco a dez repetições de cada lado.

A variação em pé de rolar como uma bola

Essa posição fortalecerá seu abdômen, suas pernas e melhorará seu equilíbrio e flexibilidade. Pode ser difícil no início, pois você precisará se apoiar em uma só perna. Insista e fique perto de uma parede, caso precise se segurar. Levante sua perna esquerda e dobre o joelho na altura da cintura. Ao mesmo tempo, traga os braços para frente, intercalando os dedos, jogue os ombros para frente e incline o pescoço para baixo. Fique em posição ereta novamente e coloque o pé de volta no chão. Faça de cinco a dez repetições por lado. Quando tiver dominado esse exercício, acrescente um impulso para a frente entre as repetições dando um passo para frente com a perna que você levantou e dobrando os joelhos em direção ao chão. Seus braços irão para os lados, na altura dos ombros, se você fizer isso. Não tente fazer isso de primeira, pois esse é um exercício que requer equilíbrio adicional e força nas pernas para dar o impulso.

A aranha

Um bom exercício de alongamento em pé no Pilates que envolve os músculos da panturrilha enquanto alonga os braços, as costas e o peito é o conhecido como "a aranha". Fique em posição ereta de frente para uma parede com os pés separados na distância do quadril. Ajuste a distância para que os cotovelos dobrem um pouco com as mãos espalmadas na parede. Ande com os dedos na parede como se fosse uma aranha, até que eles estejam estendidos acima da cabeça. Levante os calcanhares do chão e continue indo em direção ao teto. Permita que seus ombros se voltem para trás, de forma a alongar o peitoral. Segure por 30 segundos ou o máximo que aguentar com os calcanhares erguidos. Repita por duas ou três vezes se não puder fazer os 30 segundos confortavelmente.