Mais
×

Os melhores pratos para se comer com pesto

Atualizado em 17 abril, 2017

Os ingredientes básicos de qualquer bom molho pesto são alho, pinhões, sal, manjericão e queijo duro ralado. É um prática comum misturar um pouco de salsa para suavizar o manjericão, e se fizer isso, é recomendado misturar metade da quantidade de salsa por quantidade de manjericão. Encontrar uma boa comida para acompanhar o pesto é tão importante quanto os ingredientes que você coloca nele. Comidas italianas pesadas são consistentemente uma boa opção, mas também considere pratos leves, como bruschettas ou muçarela fresca. Para obter os melhores resultados, não importando qual alimento se come com pesto, não se esqueça de usar os melhores ingredientes ao fazê-lo para garantir um sabor de qualidade.

Pesto é um ótimo molho para se comer com uma variedade de alimentos (Eising/Photodisc/Getty Images)

Fettuccine

O fettuccine pode ser um prato saudável e leve se você substituir o molho Alfredo para uma mistura de pesto leve. Considere sabores da primavera como espargos ou pinhões para fazer dele uma iguaria, mas para torná-lo uma refeição considere adicionar camarão à mistura. O pesto complementará os espargos, enquanto o camarão manterá a refeição simples o suficiente para não se preocupar com um monte de trabalho de preparação. O queijo que você usa com o pesto trará os melhores sabores à massa, por isso não deixe de usar queijos duros italianos de alta qualidade.

Penne

Penne de trigo com pesto de parmesão é uma alternativa saudável para pratos de massas mais pesadas. Adicione tiras de peito de frango enegrecido com espinafre e tomates secos para produzir uma receita deliciosa. Penne "al dente", ou cozido firmemente mas não muito, adiciona uma textura consistente para o prato. Adicionar vegetais grelhados como brócolis ou pimentões dá profundidade ao prato.

Bruschetta

Baguetes franceses naturalmente vão bem com pesto. Ao grelhar a baguete, obtendo assim uma camada externa crocante, mas não queimada, ela torna-se o pão para mergulhar perfeito. Bruschettas certamente estariam incompletas sem tomates frescos, uma pitada de queijo feta migalhado e um copo de vinho tinto para complementar a textura crocante da baguete. Para uma alternativa mais saudável com um pouco mais de sabor, use baguetes integrais e corte alguns dentes de alho.

Muçarela

Pesto e muçarela são deliciosos quando misturados, mas tente algo diferente, como bacon, alface e tomate. Tomates fatiados, bacon de peru defumado em madeira de macieira, uma generosa fatia muçarela coberta com uma camada de pesto colocados em pão francês torrado soa como o sanduíche que pode fazer o dia de alguém. Não se esqueça da maionese light e alface para torná-lo um verdadeiro sanduíche de bacon, alface e tomate.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article