Mais
×

Os melhores presentes de aniversário feitos em casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Você está comemorando o aniversário de alguém especial, mas não tem muito dinheiro para um presente. Ou talvez você queira algo mais personalizado do que os itens comuns que você vê nas lojas. É hora de colocar sua cabeça para pensar e chegar a um presente caseiro que certamente irá impressionar quem o receber. Tenha em mente que os melhores presentes vêm do coração e vão depender do gosto individual do aniversariante.

Presentes não precisam ser comprados para serem especiais (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Arte

Se você é uma pessoa artística, tente fazer um álbum de recortes (scrapbook), pintar uma imagem ou fazer um desenho. Faça um retrato do aniversariante ou crie uma paisagem de aquarela da cidade onde ele nasceu.

Comida

Talvez o aniversariante goste de uma refeição caseira. Um bolo de aniversário feito desde o início e decorado à mão com cobertura feita em casa sempre é apreciado em uma comemoração.

Móveis e modelos

Se você gosta de marcenaria, pode fazer uma estante de livros, uma mesa ou outros móveis para seu amigo aniversariante. Pequenos modelos de aviões ou de casas de bonecas, por exemplo, são bons presentes para crianças brincarem ou para adultos colecionarem.

Tempo

Às vezes, o melhor presente que você pode dar é tempo. Se você conhece alguém que poderia aproveitar um serviço de babá ou ajuda para tarefas rotineiras, considere dar de presente um cupom feito à mão. Decore pedaços de papel retangulares com os escritos "Vale uma noite de babá" ou "Vale para fazer tarefas".

Música e poemas

Os inclinados à música talvez pensem que não há melhor forma de dizer "feliz aniversário" do que escrevendo uma música para seu ente querido. Poesia sem música funciona também, e se você for um escritor, um conto pode ser um presente original e criativo que não custa nada, mas não tem preço para quem está recebendo.

Artesanato

Artesanatos são outra ideia apropriada para um presente feito em casa, e podem ser feitos de várias formas. Se você sabe costurar, pode fazer uma camiseta, um vestido ou uma cobertura de cadeira. Para aqueles que sabem bordar ou fazer crochê, itens de decoração para a casa do aniversariante são boas opções. Quem tricota pode fazer suéteres, mantas, lenços, luvas e gorros. Você também pode tentar fazer velas, sabonetes perfumados e incensos. Lembre-se de verificar se os cheiros e as cores que você vai usar combinam com o aniversariante, que pode ser sensível ou alérgico a alguma coisa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article