Os melhores processadores de texto gratuitos

Escrito por dawn marie west | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores processadores de texto gratuitos
Os processadores de texto são essenciais para estudantes e profissionais (document case image by Maya Kruchancova from Fotolia.com)

O Microsoft Word foi o precursor na edição de documentos entre profissionais e estudantes. Ele é usado para processamento de texto básico, edição e impressão. Há outros processadores de texto que podem fornecer funções semelhantes ou as mesmas funções de graça. Eles até tornaram-se mais atraentes, visto que o software Microsoft Word é vendido por mais de R$200,00. Esses programas são feitos para serem similares ao seu precursor.

Outras pessoas estão lendo

Open Office Writer

De acordo com o site Open Office: "O Writer é simples o suficiente para um memorando rápido, poderoso e estável o suficiente para criar livros completos". O Open Office Writer funciona tanto em Mac como em Windows. Ele é uma suíte de escritório com recursos multilíngues. O programa é compatível com a maioria dos softwares mais importantes e é gratuito para download. Com uma interface simples e intuitiva, esse processador de documentos apresenta autocorreção, autocomplemento, formato automático, estilos e formatação, text frames e links, indexação, tabelas, fontes básicas e personalizadas, tamanhos de pontos, negrito, itálico e sublinhado. O Writer também possui a capacidade de criar arquivos PDF a partir de um documento. Desde 2010, a suíte Open Office Writer é distribuída com o Open Office 3. Esse é um dos programas de escritório mais populares e é classificado como o número um nos downloads da CNET. O Open Office 3 também recebeu o prêmio das CNET Editors 'Choice em 2009.

Google Documents

O Google Documents é um pacote de escritório online gratuito que é integrado a uma conta do Google. Ele armazena documentos nos servidores do Google e permite que um usuário crie pastas e favoritos na interface de armazenamento online, tudo sendo salvo ao mesmo tempo em que você trabalha. O pacote possui fontes padrão, tamanhos de ponto, negrito, itálico, sublinhado, verificação ortográfica e, à semelhança do Writer, suporte multilíngue. Ele também tem uma plataforma dedicada que permite o compartilhamento e a colaboração de documentos com outros usuários do Google. O Google Docs também exporta em tipos de arquivo padrão, como o Word, PDF, texto e HTML.

Lotus Symphony

O software de colaboração IBM Lotus Symphony é conhecido por ser o concorrente mais próximo do Microsoft Office. Com uma interface azul/cinza similar e abas e ícones da barra de tarefas semelhantes, o usuário não perde muito do Microsoft Office com o Lotus. O Symphony apresenta ferramentas básicas de edição de documentos: fontes básicas e personalizadas, negrito, itálico, sublinhado, verificação ortográfica, indexação, tabelas, gráficos e notas de rodapé automatizadas. Ele também possui formatos de arquivo padrão, como PDF, Word, texto e HTML.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível