Os melhores produtos hidratantes para cabelo afro

Escrito por leslie arthur | Traduzido por debora cristina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores produtos hidratantes para cabelo afro
Cabelo afro (African american girl on black background image by monamakela.com from Fotolia.com)

O cabelo faz parte do maior órgão do corpo humano, a pele. Um cuidado apropriado com a pele começa com hidratação adequada, ou água. Então, beba água! A pele negra tem tendência ao ressecamento. No entanto, couro cabeludo seco e problemas com o cabelo são atribuídos principalmente aos tratamentos térmicos e químicos. É importante saber como manter o cabelo bem hidratado para evitar a quebra e a queda.

Outras pessoas estão lendo

Vá fundo

O segredo para cuidar de um cabelo afro natural ou quimicamente tratado é hidratação. Enrolar o cabelo firmemente impede a distribuição eficaz de óleos e contribui para o ressecamento. O ressecamento extremo costuma ser atribuído ao excesso de procedimentos com produtos químicos e calor, mas mudanças hormonais também podem causar isso. Use um condicionador profundo uma vez por mês, ou, em casos extremos, em semanas alternadas. Se você puder pagar por um programa de condicionamento profundo em um salão de beleza, vá fundo! Se não, antes do seu próximo xampu, misture glicerina pura e um condicionador que contenha óleos como o de girassol, amêndoas e aloe vera, e use-o para massagear o cabelo e couro cabeludo completamente. Coloque uma touca de plástico na cabeça e sente-se sob o secador por 30 minutos, ou faça tarefas domésticas para gerar calor. O calor dilata os folículos capilares e permite que o condicionador seja absorvido. Enxague e em seguida lave com xampu para se livrar do excesso de óleo e arrume o cabelo como de costume. Óleos de frutos e nozes contêm vitamina E e antioxidantes que seu cabelo vai apreciar. Aloe é um dos melhores remédios naturais para irritações na pele e pode ser calmante para queimaduras de relaxamentos.

Alívio diário

Os cabelos afro não são todos iguais. Alguns são muito crespos, grossos e resistentes ao calor e outros produtos químicos, enquanto outros são macios, mas esponjosos e propensos ao embaraço e frizz. O ponto de partida é que todo cabelo afro precisa ser hidratado. Uma boa forma de manter a hidratação é usar um condicionador sem enxágue diariamente, que contenha aloe e óleos de frutos ou nozes como coco, karité e cacau. Se você usa seu cabelo ao natural, umedeça-o e massageie com uma pequena quantidade de condicionador hidratante da raiz até as pontas durante o banho. Deixe o condicionador no cabelo e arrume-o como de costume. Cabelos com relaxamento se beneficiam de produtos que contêm glicerina e óleo leve, como sésamo. Aplique com moderação e alise o cabelo.

Bem lubrificado

Evite o uso de produtos que contêm petróleo ou óleos minerais. Eles não são hidratantes e irão entupir os poros do couro cabeludo e revestir o cabelo. Óleos fazem parte dos cuidados com cabelos afro, mas sua função é selar a umidade dentro do folículo capilar e proteger do calor usado durante o alisamento. Se você não tiver hidratado seu cabelo adequadamente, revesti-lo vai sufocá-lo e impedir o crescimento. Use uma pequena quantidade de óleo de oliva ou de coco diariamente nos cabelos e massageie o couro cabeludo para distribuir uniformemente os óleos. A massagem também vai estimular a circulação sanguínea. Essas medidas simples vão ajudar com a saúde e cuidado dos seus cabelos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível