Os melhores produtos para limpar casas com fossas sépticas

Escrito por brenda priddy | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores produtos para limpar casas com fossas sépticas
Alguns produtos de limpeza não são recomendados para uso em fossas sépticas (cleaning products image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)

As fossas sépticas abusam de produtos químicos de limpeza, mas, de acordo com a Universidade de Cornell, o uso de muitos produtos químicos arruinará o equilíbrio bacteriano no interior do tanque séptico. Isso criará problemas na fossa, tais como entupimento, poluição das águas subterrâneas e mau funcionamento do campo de lixiviação. A maioria dos produtos de limpeza domésticos são seguros para uso em fossas sépticas em quantidades normais. O problema surge quando quantidades incomuns de produtos químicos são colocadas dentro do sistema. Para melhores resultados, use produtos com selos de segurança séptica na embalagem.

Outras pessoas estão lendo

Selos de segurança séptica

O indicador mais claro de que o produto é seguro para ser utilizado com fossas sépticas é um selo indicando isso. A EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) dá a cada produto químico potencialmente perigoso um número de registro. Isso indica que o produto é seguro para uso doméstico e séptico. Muitos produtos domésticos comuns contêm esses selos. Qualquer produto biodegradável ou ambientalmente correto também é perfeitamente seguro para uso em fossas sépticas.

Alvejante

Os produtos que contêm água sanitária são seguros para o uso com fossas sépticas. O alvejante é um produto químico que mata as bactérias, mas quando diluído em água, como na maioria das aplicações domésticas, ele não é poderoso o suficiente para matar todas as bactérias dentro do tanque. No entanto, é importante não utilizá-lo excessivamente (como em todos os produtos domésticos de detergente), porque uma concentração elevada pode danificar o sistema séptico.

Detergente multiuso

Detergentes suaves, tais como detergentes para roupa e quaisquer outros que possam ser utilizados sem luvas, são seguros para uso em fossas sépticas. Outros detergentes multiuso também são seguros. Eles não contêm os produtos químicos que podem danificar as linhas sépticas ou bactérias no interior do tanque.

Produtos de limpeza com uma concentração elevada de amônia, bem como amônia pura, também são seguros para utilização pela fossa séptica. A amônia não vai matar as bactérias dentro de um sistema de fossa séptica ou lixiviar para o lençol freático. Tome cuidado para não misturar produtos químicos como água sanitária com amônia.

Produto de limpeza à base de água

Quase qualquer produto de limpeza à base de água, como os limpadores de carpete, banheira, vaso sanitário e desinfetantes, são seguros para uso séptico. A água deve ser o primeiro ingrediente no selo de classificação de um produto de limpeza à base de água. Ele não contém solventes agressivos que podem danificar o sistema delicado de fossa séptica.

Limpador de ralo líquido

Somente limpadores de ralo líquidos são seguros para fossas sépticas. Produtos de espuma ou sólido podem danificar o sistema e não devem ser usados. No entanto, mesmo os produtos de limpeza de ralo líquidos podem provocar danos ao tanque séptico se usados regularmente. Use-os moderadamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível