Os melhores produtos para manchas na pele

Escrito por pat krueger | Traduzido por rafaela pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores produtos para manchas na pele
Os melhores produtos para tratar manchas de sol (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Manchas marrons, conhecidas como manchas de sol, são manchas pigmentadas na pele que geralmente aparecem na face, pescoço, braços e mãos. Estas manchas de sol são causadas pela exposição ao sol, que aumenta a produção de melanina e colabora para o envelhecimento precoce, enfraquecendo a capacidade do corpo de se defender dos efeitos dos raios ultravioletas. Muitos produtos podem ajudar no desaparecimento dessas manchas. Para melhores resultados, o produto deve ser capaz de bloquear a produção de melanina e aumentar a taxa de renovação das células.

Outras pessoas estão lendo

Remédios caseiros

Aplique suco puro de limão nas manchas da pele para ajudar a clareá-las. Lembre-se que o limão queima e mancha a pele caso entre em contato com o sol, depois da aplicação lave bem a área sem deixar vestígios. Este método pode levar mais tempo do que através do uso de cremes anti-envelhecimento sintéticos, mas as manchas podem eventualmente desaparecer com o uso de ingredientes naturais e não de produtos químicos sintéticos.

Um outro remédio caseiro que pode ser usado para o desaparecimento de manchas são cascas de laranja. Seque as cascas no sol. Depois você deve moer as cascas até formar um pó fino. Misture isso com leite para fazer uma pasta e aplique nas áreas afetadas da pele . A pasta deve ficar na pele até secar sendo retirada com água morna.

Soro de leite coalhado misturado com óleo essencial de limão, pode trazer resultados efetivos. Misture uma colher de sopa de manteiga com o azeite e aplique a mistura sobre a área afetada da pele duas vezes por dia.

Os melhores produtos para manchas na pele
Remédios caseiros como o suco de limão (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Cremes

A hidroquinona é uma boa fórmula tópica para o tratamento de manchas. Este ingrediente não faz o branqueamento da pele, mas impede a produção extra de melanina que faz os pontos escuros aparecerem. Quando o excesso de melanina para de ser produzido, células novas da pele podem aparecer na superfície como manchas desbotadas. Os produtos que contêm hidroquinona como Esoterica e Palmer’s Skin Success são cremes de branqueamento das manchas.

Produtos com a prescrição médica adequada de hidroquinona que incluem Melanex e Eldoquin, podem trabalhar mais rápido e apagar áreas com manchas maiores do que cremes obtidos sem receita. A Retin-A que vem em creme ou gel é outro potente braqueador de manchas de idade, que também revitaliza a pele.

Hidratantes anti-idade com substâncias que aceleram a taxa de renovação celular natural da pele, podem ajudar a eliminar as manchas. Use uma loção noturna antes de ir para a cama, para manter a sua pele hidratada durante todo o dia, ajudando a diminuir as manchas da pele.

Os melhores produtos para manchas na pele
Cremes (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Protetor solar

O uso diário de protetor solar é muito importante para prevenção do descolorimento da pele. Além de proteger a pele dos males dos raios UVA e UVB, o protetor solar também pode evitar o desenvolvimento de manchas de sol, ajudando a apagá-las mais rapidamente. O protetor solar é um componente importante no tratamento de manchas de idade. Sem ele, sua pele vai continuar a desenvolver manchas. Dependendo do remédio que você usar os efeitos podem ser nulos ou muito pequenos no clareamento de áreas afetadas da pele .

Os melhores produtos para manchas na pele
Protetor solar (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível