Conhecimento

Os melhores produtos para parar um vazamento de óleo no selante de um virabrequim

Escrito por stephen andrew baldwin | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
Os melhores produtos para parar um vazamento de óleo no selante de um virabrequim

A maioria dos produtos tende a amenizar e não parar o vazamento de óleo no virabrequim

engine image by goce risteski from Fotolia.com

Não há nenhum produto milagroso no mercado que possa parar permanentemente um vazamento de óleo apenas adicionando-o ao óleo, pelo menos não sem danificar o motor. Normalmente, esses produtos são projetados para uso a curto prazo parando temporariamente o vazamento até que você possa substituir o lacre de forma adequada. Eles não devem ser usados em seu motor por mais do que alguns dias.

Parar o vazamento

Não existe nenhum produto líquido que pare um vazamento de óleo no virabrequim. Esses produtos específicos parecem atraentes já que muitos prometem selar ou proteger o motor contra danos, mas a maioria dos especialistas de automóveis discorda. Muitos desses produtos contêm abrasivos para ajudar a selar temporariamente pequenos vazamentos, mas eles não são de utilidade alguma para vazamentos maiores. Eles também podem obstruir a passagem de óleo. Os aditivos abrasivos podem danificar as peças do motor em um curto período de tempo. Muitos desses produtos podem servir como uma solução a curto prazo, mas eles não devem ser utilizados por mais do que alguns poucos dias. O objeto deles é apenas preservar o veículo até que ele possa ser levado a um mecânico.

Selante ATP

Dentre as muitas marcas para parar um vazamento em seu motor, a mais conceituada é feita pela ATP. O selante da ATP pode ser o melhor produto para o trabalho, já que ele é projetado para não bloquear a passagem de óleo. Mas mesmo esse selante é apenas uma solução temporária. Ao contrário de outros produtos grosseiros que causam atrito adicional dentro de seu motor, o AT205 está disponível em uma lata de spray e como um aditivo fluido.

Novo selante para o virabrequim

A única maneira de parar um vazamento de óleo no virabrequim é substituir o selante que está vazando por um novo. O melhor plano para aqueles com pouca experiência é levar o veículo a um profissional licenciado que possa diagnosticar com precisão a causa do vazamento e substituir o selo. Embora selar seja uma parte razoavelmente barata, os custos do mecânico podem sair caros. Essa opção também pode ser uma excelente oportunidade para um mecânico substituir outras peças do motor, como a embreagem ou a bomba de água, dependendo de onde vem o vazamento no seu caso. Com a devida orientação, a instalação de um novo selante para o virabrequim pode ser facilmente executada por qualquer pessoa que goste de tentar fazer as coisas sozinha. Para muitos veículos, você pode ser capaz de consertar o problema substituindo o selo dianteiro principal. Dependendo do veículo, talvez seja necessário puxar algumas peças, como o radiador, para acessar o local. Manuais de reparação da Haynes são um grande recurso. Os manuais da Haynes são escritos para marcas e modelos específicos de carros para auxiliar em tudo, desde a manutenção de rotina até as reparações faça você mesmo. O manual da Haynes lista as operações passo a passo necessárias para o conserto de peças de motor.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media