×
Loading ...

Os melhores produtos para relaxamento de cabelo afro

Encontrar os melhores produtos de relaxamento para cabelos afro é uma tarefa complexa. A forma como um relaxamento age pode variar de acordo com a textura do cabelo. Embora um relaxamento possa dar um resultado ideal para sua amiga, esse mesmo relaxamento pode deixar seu cabelo seco ou quebradiço. No entanto, os melhores resultados em relaxamento muitas vezes vêm de aplicações em salão, em vez de aplicações domésticas.

Encontrar os melhores produtos de relaxamento para cabelos afro é uma tarefa complexa (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Relaxador Organic Root Stimulator Olive Oil

Este relaxamento é um produto sem detergente que contém hidróxido e carbonato de guanidina para relaxar o cabelo. Ele afirma que é feito com azeite de oliva para restaurar a hidratação e proteger o cabelo durante a aplicação. Esse relaxamento pode ser comprado em farmácias e lojas de cosméticos. Os clientes que usaram esse relaxamento o classificaram com 4,5 estrelas de um máximo de cinco.

Loading...

Relaxamento Creme Affirm

Este é um relaxamento com detergente (hidróxido de sódio). É melhor aplicá-lo no salão, já que aplicações caseiras de relaxantes com detergente podem resultar em graves queimaduras cutâneas pelo uso inadequado. Avalon, fabricante do Affirm, declara que o produto deixa o cabelo mais maleável, com um brilho saudável e muito corpo. Opiniões encontradas no relatório Jrextra.com relatam que o produto recebeu classificação de 5 estrelas dos clientes que usaram por mais de uma década. Para melhores resultados, recomenda-se ter um cabeleireiro licenciado e familiarizado com a aplicação de relaxamento com detergente para relaxar seu cabelo.

Phytospecific Phytorelaxer

Esse relaxamento é parte da linha de tratamento capilar PhytoSpecific, da Phyto, feita para cabelos étnicos. O Phytorelaxer vem em duas fórmulas Index 1 para cabelos finos e Index 2 para cabelos grossos. A Phyto anuncia que o relaxamento é feito a partir de um complexo de ovo e soja; no entanto, ainda contém hidróxido de cálcio e carbonato de guanidina, como muitos kits de relaxamento sem detergente. O kit é vendido por $ 60 dólares na Sephora e na Amazon. As avaliações do produto, encontradas na Sephora, variam de 4,6 a 5 estrelas.

Considerações

Relaxamentos químicos, independentemente de quão leve o produto afirme ser, são agressivos com o cabelo. Para conseguir alcançar os melhores resultados, a aplicação deve seguir as instruções do fabricante. O creme relaxante deve ser cuidadosamente removido do cabelo e, depois, lavado com um xampu neutralizante. Um condicionador profundo deve ser aplicado em seguida para ajudar a restaurar a hidratação do cabelo. Foram encontrados resultados muito menos favoráveis devido a usuários que deixam o creme relaxante no cabelo por um tempo inadequado e por não enxaguar e lavar bem o cabelo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...