Os melhores quartos para adolescentes

Escrito por janece bass | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores quartos para adolescentes
O melhor quarto é aquele que reflete a personalidade e é funcional de acordo com o estilo de vida (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Os melhores quartos para adolescentes variam de pessoa para pessoa, pois cada um tem uma ideia própria de como quer a decoração do seu quarto. Para criar um ambiente ideal, decore o quarto para o seu filho adolescente de acordo com o estilo de vida e os interesses dele.

Outras pessoas estão lendo

Cor

As cores dependem do adolescente, de sua personalidade e do estado de espírito que serão refletidos no quarto. Preto costuma ser uma escolha popular entre os jovens, embora seja depressivo se todo o quarto for pintado de preto e decorado com outros itens escuros. Se você quiser incluir preto, considere pintar apenas uma parede e compensar a cor colocando móveis brancos em frente.

Cores neutras e suaves, como cinza e bege, são ideais caso o adolescente queira mudar o colorido do quarto com frequência, colocando roupas de cama e acessórios diferentes.

Cores vivas e claras são uma ótima opção para criar um ambiente alegre. Use cores que completam o tema do quarto ou a cor preferida do jovem. Por exemplo, use dois ou três tons de azul caso seja esta a cor favorita. Outras dica para jovens arrojados é usar cor verde-limão com marrom-chocolate, com lilás ou com turquesa.

Móveis

Os melhores móveis são aqueles que funcionam para todas as atividades que acontecem no quarto. O quarto é o local em que o adolescente mais passa o seu tempo, seja conversando com amigos, estudando, dormindo ou apenas relaxando. Peças versáteis e multifuncionais são ideais, como sofás-camas que servem de camas à noite e de assentos extras durante o dia, ou camas suspensas que dão lugar a uma área de estudos ou de entretenimento abaixo da cama. Uma cama de casal pode ser uma boa opção para jovens maiores que pretendem levar os móveis quando se mudarem.

Estantes para livros e uma escrivaninha guardarão o material escolar e serão espaços apropriados para estudar. Uma cadeira ou pufes-baú servem de assento para amigos. Inclua uma cama extra, como bicama ou cama inflável, caso o jovem receba amigos para passar a noite.

Armazenamento

Adolescentes tendem a acumular muitas coisas, o que exige um sistema de armazenamento bom para manter o quarto espaçoso. A forma de armazenamento que realmente funciona difere de acordo com o jovem. Caixas plásticas, cestas, estantes e espaços embutidos podem funcionar juntos. Definir um local para guardar todas as coisas irá ajudar a manter a organização, assim ficará mais fácil deixar o quarto arrumado. Coloque utensílios de armazenamento no closet e gavetas para guardar todas as roupas e sapatos. Também forneça locais para guardar CDs, vídeo games, filmes, aparelhos eletrônicos, livros, materiais escolares e itens de hobby. O jovem também precisará de um lugar para expor suas fotos, troféus ou itens colecionáveis, como uma cômoda ou prateleiras.

Acessórios

Os melhores acessórios são aqueles que têm funcionalidade e não servem só para decoração. Por exemplo, tapetes felpudos acrescentam cor e mantêm os pés aquecidos. Lâmpadas, relógios e pôsteres ou pinturas emolduradas podem refletir os interesses e gostos do jovem. Almofadas ajudam a criar um esquema de cores e dão conforto ao adolescente e aos seus amigos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível