As melhores raças de cachorro para morar em apartamentos

Escrito por rebekah brooks | Traduzido por matheus fragoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores raças de cachorro para morar em apartamentos
Cachorros de todos os tamanhos podem morar em apartamentos se tiverem o temperamento certo para tal (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Os cachorros são ótimas companhias, mas muitas pessoas ficam na dúvida em ter ou não ter um quando moram em apartamentos. Embora algumas raças de cachorros não sejam adequadas para apartamentos, muitas se adaptam bem em pequenos espaços e geralmente essas raças são de animais pequenos, obedientes e doces. Porém, algumas raças de animais ativos e de grande porte também podem morar em apartamentos, contanto que lhes sejam oferecidas atividades e brincadeiras em ambientes abertos.

Outras pessoas estão lendo

Terriers

Os terriers são uma pequena raça que fica satisfeita em morar em apartamentos, contanto que eles tenham a chance de correr e brincar lá fora todos os dias. O Boston terrier e o Jack Russel terrier são dois tipos de cachorros adequados para ter em apartamentos. O Boston terrier geralmente pesa 11 quilos e é adorável, bem educado, além de não ser muito ativo. O Jack Russel terrier pesa em torno de 6 e 8 quilos; esse tipo de terrier é ativo e inteligente e precisa brincar em espaços abertos todos os dias para gastar a energia.

Buldogues

Os buldogues são cachorros pequenos, troncudos e musculosos, além de serem dóceis e despreocupados. Os buldogues francês e inglês são duas raças que se adaptam bem à vida em apartamento. O inglês geralmente pesa em torno de 25 quilos. Esses cachorros não são muito energéticos, mas são encantadores e não precisam de muito exercício físico. O francês também é troncudo e musculoso, mas é menor que o inglês, seu peso é, normalmente, 11 quilos. Esse cachorro também não é muito ativo e não precisa se exercitar muito. Cães de ambas as raças gostam de ficar deitados e descansar quando estão em ambientes fechados.

Raças "toy"

As raças "toy" são uma boa escolha para apartamentos, pois se trata de raças pequenas, geralmente pesando menos de 9 quilos e fáceis de lidar. O shih-tzu e o chihuahua são cães de duas raças que se adaptam bem à vida em apartamentos. Os shih-tzu são cães gentis que pesam entre 4 e 8 quilos, são encantadores e não muito energéticos, por isso não precisam se exercitar muito. Os chihuahuas são menores que o shih-tzu, pesam entre 1 e 3 quilos e também são apaixonantes, mas são cachorros mais energéticos, que demandam bastante atividade física e brincadeiras.

Cachorros grandes

Embora os cachorros maiores ocupem muito espaço, algumas raças de grande porte podem morar em apartamentos. O galgo Inglês e o dogue alemão são dois exemplos de cachorros de grande porte que conseguem viver em apartamentos. Os galgos são altos, esbeltos e não latem muito, têm em média 71 cm de altura e pesam entre 27 e 36 quilos. Embora eles precisem de bastante tempo se exercitando em ambientes abertos, quando estão em casa tornam-se cães menos ativos e mais preguiçosos. O dogue alemão também é alto, com cerca de 76 cm de altura, porém essa raça é mais musculosa e pesa entre 45 e 90 quilos. Embora esses cachorros precisem de bastante tempo praticando atividades físicas todos os dias, eles são relativamente quietos quando estão em ambientes fechados e passam muito tempo relaxando e descansando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível