As melhores raças de gatos que não perdem muito pelo

Escrito por susan sedgwick | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores raças de gatos que não perdem muito pelo
Apesar de seu pelo longo, os gatos siberianos não são propensos à queda de pelos (siberian cat image by Indigo Fish from Fotolia.com)

Se quiser um gato com pouca queda de pelos, devido a todos os pelos de gato em suas roupas e no sofá, você encontrará diversas raças que satisfazem a exigência. Ao contrário da crença popular, as raças com pouca queda de pelos não necessariamente previnem as reações alérgicas. As proteínas na caspa ou na saliva dos gatos costumam desencadear reações alérgicas. Dito isso, algumas pessoas que sofrem de alergia respondem bem a companheiros felinos de certas raças com pouca queda de pelos.

Outras pessoas estão lendo

Cornish Rex

O Cornish Rex é uma raça de pouca queda de pelos, com uma pelagem curta, macia e ondulada, às vezes descrita como "ondas de tanquinho". Os animais dessa raça não possui uma camada isolante de pelos e sua pelagem é tão curta que eles nunca precisam ser tosados, mas tendem a sentir mais frio que a maioria das raças. O Cornish Rex possui orelhas grandes e distintas, em formato de morcego, e bochechas marcantes. Geralmente longos e esguios, eles parecem delicados, mas na verdade são gatos fortes e resistentes, com uma energia sem limites. Eles são inteligentes, possuem personalidades amigáveis e afetuosas e um espírito brincalhão. O Cornish Rex é muito ativo e precisa de bastante tempo e espaço para brincar.

Devon Rex

Embora a raça Devon Rex tenha uma aparência muito semelhante à do Cornish Rex, as duas raças não são relacionadas. O Devon Rex possui uma pelagem muito curta que varia de uma penugem quase imperceptível a ondas de tanquinho ou cachos. Eles quase não perdem pelos e não precisam ser tosados. Algumas pessoas alérgicas conseguem tolerar essa raça. O Devon Rex costuma ser pequeno, pesando menos de 3 kg, com corpos esguios, orelhas grandes e uma aparência de duende. Suas personalidades são ativas, brincalhonas e afetuosas. O Devon Rex é uma raça que só permanece no interior da casa, mas é bem ativa e pode se entediar facilmente, sendo uma boa escolha para famílias com crianças ou outros animais de estimação.

Siberiano

Os Siberianos perdem muito pouco pelo — o que é uma surpresa, considerando que possuem pelos longos e grossos. Eles possuem uma pelagem levemente oleosa e perdem um pouco de pelos na primavera e no outono. Alguns alérgicos conseguem tolerar os Siberianos, pois estes não produzem a proteína presente na pele e saliva felinas que sabidamente desencadeiam as reações alérgicas. Eles possuem olhos redondos e expressivos e corpos robustos. Os Siberianos são uma das maiores raças de gatos, pesando até 11 kg. Apesar de seu tamanho, eles são atléticos e ágeis. São também conhecidos por suas personalidades dedicadas e caninas; eles o cumprimentam quando você volta para casa, seguem-no de cômodo em cômodo e enroscam-se felizmente em seu colo. No geral, eles possuem um temperamento silencioso e brando e são uma boa escolha para pessoas que estão adquirindo um gato pela primeira vez.

Sphynx

Também chamado de gato careca ou pelado, o Sphynx é uma raça de aparência estranha, com uma pelagem quase invisível que lembra a penugem de um pêssego. Como resultado, eles não perdem pelos, mas possuem peles enrugadas e orelhas grandes que fazem com que se pareçam um pouco com alienígenas felinos. Eles são pelados devido a uma mutação genética, e sua pele tende a ser oleosa. Os animais dessa raça exigem limpeza diária com esponja ou banhos regulares, ficam queimados de sol e sentem frio com facilidade. O Sphynx é uma raça pequena, normalmente pesando menos de 5 kg. Embora sejam pelados, eles produzem caspa e podem provocar uma reação em pessoas alérgicas. Suas personalidades são curiosas, brincalhonas, inteligentes e eles são dedicados aos seus donos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível