Os melhores remédios para rugas e manchas escuras na pele

Escrito por sarai jeremiah | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores remédios para rugas e manchas escuras na pele
Rugas e manchas escuras na pele são comuns e têm causas semelhantes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Rugas e manchas escuras na pele são comuns e têm causas semelhantes. De acordo com o site grannymed.com, a rugas são causadas pela idade, tabagismo, exposição ao sol e alimentação. A exposição ao sol e o envelhecimento também são duas das causas mais comuns das manchas escuras (manchas marrons, manchas de idade) na pele, assim como o estresse, maus cuidados com a pele e acne. Felizmente, há remédios caseiros e de farmácia que podem ajudar a prevenir e tratar este problema.

Remédios para rugas

O consumo de azeite pode ajudar a manter a pele firme e macia. Coloque uma pequena quantidade no preparo de carnes, legumes e outras refeições. O site grannymed.com também sugere misturar o azeite com suco de limão para fazer um molho para salada caseiro rico em antioxidantes. Outra ideia é massagear o azeite em sua pele diariamente após deixá-la no vapor d'água para um tratamento tópico eficaz que estimulará a produção de colágeno . Outro remédio pode ser feito misturando-se cerca de 15 gotas de óleo essencial de rosas e 2 colheres de sopa de óleo de jojoba em uma garrafa. Após pronto massageio-o na pele úmida diariamente para minimizar o aparecimento de rugas. O óleo essencial de rosas contém antioxidantes e propriedades antibacterianas que podem estimular a produção de colágeno na pele, além de hidratá-la. Você também pode usar amêndoa doce, semente de damasco, uva, avelã ou azeite no lugar do óleo de jojoba. Nunca aplique óleo essencial de rosa diretamente na pele, pois ele deve ser sempre combinado com um dos óleos mencionados acima para evitar a irritação. Outra ideia é tomar diariamente o extrato de semente de uva, um poderoso antioxidante que pode ajudar a melhorar e manter a elasticidade da pele. Ele também ajuda a evitar danos causados ​​pelo sol, de acordo com o site grannymed.com. Massageie um hidratante comum encontrado em farmácias ou outro creme que contenha extrato de semente de uva nas rugas uma ou duas vezes por dia. Além disso, aplique um retinoide tópico para a pele a fim de reduzir linhas finas e rugas. De acordo com a Mayo Clinic, Renova e Retin-A são bons exemplos de retinoides tópicos. Cremes que não precisam de prescrição que contenham ingredientes como retinol, alfa hidroxiácidos e cinetina também poderão reduzir o aparecimento de algumas rugas . Os procedimentos cirúrgicos como a dermoabrasão, microdermoabrasão, peelings químicos, resurfacing a laser, injeções de Botox e liftings faciais são usados ​​ocasionalmente para tratar rugas, segundo a Mayo Clinic.

Remédios para manchas escuras

Aplique loção de chá verde ou creme para manchas escuras várias vezes por dia. O chá verde contém antioxidantes que podem ajudar a reverter manchas escuras na pele. Use loções, cremes e sabonetes que contenham manteiga de karité para clarear este tipo de mancha, lavando a pele e aplicando-o em forma de creme ou loção ao longo do dia. Produtos de Aloé vera também ajudam a clarear manchas escuras. Para melhores resultados, use-os várias vezes ao dia após a esfoliação da pele. Você também pode usar cremes de farmácia para reduzir o aparecimento de manchas escuras, particularmente aqueles que contenham ingredientes como o ácido hidroxi, ácido kójico, ácidos alfa hidroxi, ácido glicólico, Retin A, vitamina E, vitamina C ou ácido salicílico. De acordo com o site beauty-advices.com, os produtos que contenham esses ingredientes são conhecidos por fazerem desaparecer manchas escuras e impedir que os novas se desenvolvam. Os procedimentos cirúrgicos como microdermoabrasão, peelings químicos e resurfacing a laser também podem ser usados para se livrar do problema de acordo com o site beauty-advices.com.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível