Os melhores revestimentos para forrar gavetas de cozinha

Escrito por mary lougee | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores revestimentos para forrar gavetas de cozinha
Existem diversos tipos de materiais para forrar gavetas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Revestimentos para forrar gavetas de cozinha necessitam de troca constante de papel adesivo, que é pegajoso, difícil de colocar e sai fácil do lugar. Existem vários tipos de material para escolher, que vão desde cortiça, materiais reticulados até plástico. Estes materiais de revestimento estão disponíveis em muitas cores, que podem ser sólidas, brilhantes e com padrões florais perfumados. Você pode escolher entre um material de revestimento adesivo ou uma infinidade de materiais não adesivos e laváveis.

Outras pessoas estão lendo

Adesivo

Forros para gavetas de cozinha feitos de cortiça fornecem um amortecimento interessante para prataria e utensílios de mesa. Forros adesivos de cortiça possuem uma película na parte de trás que é retirada na hora da aplicação. Existem muitas cores básicas disponíveis para este tipo de material. A cortiça resiste ao bolor e ao mofo porque pode se contrair e expandir dependendo do teor de umidade.

Os melhores revestimentos para forrar gavetas de cozinha
Existem forros feitos com cortiça (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Material não adesivo

Forros reticulados deixam a área não escorregadia para pratos e utensílios, de forma que estes permanecem no lugar quando a gaveta é aberta ou fechada. Este material apresenta uma trama reticulada que promove a circulação de ar e agiliza a secagem de objetos úmidos. Forros não adesivos são fáceis de cortar com tesoura quando precisam ser repostos e podem ser lavados e secos, o que faz com que possam ser limpos e reusados.

Existem vários tipos de forros não adesivos. Um estilo conhecido como sólido, que não permite a circulação de ar, é mais adequado para ser usado em gavetas onde a ocorrência de umidade é improvável. Forros com nervuras promovem a circulação do ar, agilizando o processo de secagem e minimizando as chances de aparecimento de bolor e mofo. Estilos lisos facilitam a movimentação de potes e panelas.

Os melhores revestimentos para forrar gavetas de cozinha
Forros reticulados permitem a circulação de ar (Comstock/Comstock/Getty Images)

Padrões

Um desenho de trama reticulada aberta constitui um forro de padrão zig-zag. Este material é grosso, mas permite a circulação de ar. O padrão mais grosso protege itens que poderiam escorregar durante a abertura ou o fechamento da gaveta, como prataria, e protege contra riscos à base de panelas de cobre.

Padrões florais de cores vibrantes também podem ser encontrados com acolchoamento no lado de baixo para proteger o interior de gavetas de móveis antigos. Alguns destes padrões são perfumados para manter o aroma fresco nas gavetas.

Os melhores revestimentos para forrar gavetas de cozinha
Existem materiais florais perfumados (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Plástico

Existe uma grande diversidade de forros plásticos de cores sólidas. Este tipo de material pode apresentar várias espessuras para fornecer o grau de proteção necessário para seus itens. Forros sólidos plásticos não favorecem a circulação de ar, mas protegem as gavetas e os objetos em seu interior.

Os melhores revestimentos para forrar gavetas de cozinha
Materiais plásticos não favorecem a circulação de ar (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível