Os melhores sabores de raspadinha

Escrito por kelly brown | Traduzido por mariana yonamine
Os melhores sabores de raspadinha
A raspadinha é uma delícia de verão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A raspadinha é uma sobremesa feita de gelo raspado bem fino, em uma consistência ligeiramente mais densa do que a do glacê de bolo, sendo misturado com xarope de diversos sabores. A sobremesa americana "snow cones" (cones de neve) é feita com gelo moído, no entanto, a raspadinha fica com uma consistência mais fina e suave, mais parecida com neve. Há vários sabores de raspadinha, alguns melhores do que os outros.

Sabores clássicos

Quando as raspadinhas se popularizaram, havia poucos sabores inicialmente. Os primeiros incluíam: cereja, creme e chocolate. Hoje em dia, mesmo os menores e mais básicos pontos de venda oferecem esses sabores e às vezes também coberturas para colocar sobre eles, como leite condensado.

Os preferidos das crianças

As raspadinhas super doces preferidas das crianças incluem: groselha azul, morango e uva. Outra coisa que elas apreciam nesses sabores são a familiaridade, pois já comeram alimentos com sabor de groselha e morango e as frutas exóticas são estranhas e intimidadoras. As cores delas: roxa, vermelha e azul são vibrantes e amadas pelas crianças.

Sabores tropicais

A raspadinha é uma delícia associada com as ilhas havaianas, e sabores tropicais como abacaxi, manga e coco são os favoritos de muitos. Como ela é consumida principalmente nos meses mais quentes, esses sabores são especialmente refrescantes. Eles também são formas excelentes de provar sabores desconhecidos; se você nunca provou manga, kiwi ou mamão, a doçura do xarope com o gelo é uma forma fácil de dar uma chance a eles.

Mistura de sabores

Os consumidores veteranos de raspadinha muitas vezes têm sua própria mistura especial de sabores. Dois xaropes são colocados no gelo, um sobre o outro ou lado a lado e a combinação cria um novo sabor. Misturas populares incluem: morango com banana, chocolate com cereja e abacaxi com coco -- também conhecida como piña colada, semelhante ao coquetel, mas ótimo para crianças, pois não contém álcool. Um das mais populares opções de mistura é a raspadinha com cores do arco-íris. As crianças adoram porque combina vários sabores. Os melhores para essa criação são: morango, laranja, limão, abacaxi, groselha azul e uva.