Os melhores e mais seguros antidepressivos do mercado

Escrito por travis ames | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores e mais seguros antidepressivos do mercado
Consulte seu médico antes de começar a tomar antidepressivos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Antidepressivos são comumente prescritos por médicos para combater a depressão e transtornos de humor. Assim como com qualquer medicação, existem riscos de efeitos colaterais, dependendo da dose e de como seu corpo vai reagir. Existem antidepressivos seguros, desde que tomados dentro do limite imposto por seu médico. Antes de tomá-los, confirme com seu médico qual é a dose recomendada. Se sentir qualquer tipo de efeitos colaterais, seja físico ou mental, consulte seu médico.

Outras pessoas estão lendo

Prozac (Fluoxetina)

O Prozac costuma ser receitado para quem sofre de depressão, TOC e ataques de pânico. Ele é um inibidor da reabsorção seletiva de serotonina (SSI) devido à sua habilidade de aumentar a serotonina, fazendo com que o paciente não sofra com oscilações de humor.

Existem formas diferentes do Prozac, que pode vir em cápsulas, pílulas, cápsulas de liberação gradativa e líquido. Os pacientes podem tomá-lo com ou sem comida, mas é recomendado que seja ingerida comida junto com o medicamento. Os médicos costumam receitar doses iniciais baixas para ver como o paciente reage à medicação. Espere entre 4 e 5 semanas para que os resultados comecem a ser visíveis.

O Prozac é um dos quatro antidepressivos que pilotos podem tomar sem serem banidos da FAA. Os efeitos colaterais mínimos deram-no o título de um dos melhores antidepressivos, pela Consumer Reports, com índices de sucesso entre 55 e 70% e de efeitos colaterais ente 7 e 14%. Ele também é o único antidepressivo recomendado pela FDA para adolescentes.

Paxil (Paroxetina)

Usado principalmente para tratar depressão, o Paxil também é usado para tratar ataques de pânico, fobia social e TOC. O Paxil é comercializado na forma de pílula ou líquida e deve ser tomado uma vez por dia, durante a refeição. É recomendado que o remédio seja tomado sempre no mesmo horário para melhores resultados.

Seu médico deve iniciar sua medicação em doses baixas e aumentá-las conforme o tratamento vai seguindo. Pode levar semanas até que você sinta os efeitos positivos do Paxil. Fale com seu médico sobre como você está se sentindo a cada visita e não tenha pressa em aumentar sua dose.

A taxa de sucesso do Paxil é de 55 a 70% e a taxa de descontinuação do uso, devido a efeitos colaterais, é de 7 a 16%. Em 2007, ele estava entre os cinco antidepressivos mais prescritos dos EUA.

Zoloft (Sertralina)

Assim como o Prozac, o Zoloft é um SSI feito para aumentar os níveis de serotonina no cérebro. Ele é usado como tratamento para depressão, TOC, ataques de pânico, fobia social e síndrome de estresse pós traumático. Ele também pode ser usado para tratar dores de cabeça e problemas sexuais.

O Zoloft é vendido na forma de pílula e líquida. Deve ser tomado diariamente e os médicos recomendam que seja de manhã. Os resultados variam de pessoa para pessoa e podem não ser notados em várias semanas de tratamento. Para melhores resultados, seja honesto com seu médico sobre como seu corpo está reagindo à medicação.

Como o Prozac, o Zoloft é um dos quatro antidepressivos que a FDA deixa pilotos tomarem sem perder o direito a voar. Os índices de sucesso variam entre 55 e 70%, contra os riscos de descontinuação entre 7 e 14%.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível