Os melhores suplementos para a terceira idade

Escrito por joel le blanc | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores suplementos para a terceira idade
Suplementos podem ajudar a tratar ou prevenir doenças relacionadas com a idade (senior in sunset1 image by Litle from Fotolia.com)

À medida em que envelhecemos, as necessidades dos nossos corpos mudam e, muitas vezes, o conteúdo nutricional da alimentação não é suficiente para acomodar essas mudanças. Suplementos nutricionais e fitoterápicos podem ajudar a aumentar a quantidade de vitaminas tão necessárias, minerais e substâncias químicas vegetais que recebemos a cada dia, ajudando a manter as articulações em movimento e olhos brilhantes, para uma vida boa e longa. Quando você estiver na terceira idade, procure por alguns suplementos que ajudam a apoiar a boa saúde.

Outras pessoas estão lendo

Óleos de peixe

Óleo de peixe, na maioria das vezes consumido a partir de peixes de águas profundas, como salmão, bacalhau ou krill, são ricos em ômega-3 e ácidos graxos, que são considerados essenciais para a vida saudável. O omega-3 encontrado em peixes ajuda a proteger o coração contra doenças cardiovasculares, promove a circulação saudável e melhora a memória, o humor e a concentração. Domenico Prisco, da Universidade de Florença, declarou em um estudo publicado na revista Research Trombose, que o ômega-3 ajudou a reduzir a pressão arterial em pacientes que tomaram 4 g por dia de óleo de peixe. A dosagem recomendada é de 3.000 mg a 6.000 mg, por dia.

Os melhores suplementos para a terceira idade
Peixes são ricos em ômega-3, que beneficia a circulação e a memória (sashimi image by Amornrat Makbodee from Fotolia.com)

Sulfato de glucosamina

O sulfato de glucosamina é uma substância química que reduz a dor e a inflamação em condições artríticas e é considerado um bloco de construção para reparar danos na cartilagem. Tanveer Towheed, da Universidade de Queen, afirma em uma revisão de 16 estudos científicos publicados em 2001, no "Cochrane Database of Systematic Reviews", que sulfato de glucosamina é tão eficaz como drogas anti-inflamatórias não esteroides no tratamento e gestão da osteoartrite. A dosagem recomendada é de 1.500 mg por dia, tomados em até três meses, para que possa ser possível observar a redução dos sintomas.

Os melhores suplementos para a terceira idade
Suplementos podem ajudar a aliviar a dor e o desconforto relacionados às doenças articulares (knee replacement image by JASON WINTER from Fotolia.com)

Vitamina C

Vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um componente essencial para a vida e é utilizada para uma variedade de propósitos no corpo, como a criação de células imunitárias, a proteção dos tecidos dos danos oxidativos e a criação de colágeno para a pele e a cartilagem. Em um estudo publicado em 2004, no "Annals of the Rheumatic Diseases", a pesquisadora Dorothy Pattison, da Universidade de Manchester, descobriu que pessoas com baixos níveis de vitamina C na dieta foram as mais propensas a desenvolver poliartrite inflamatória, um tipo de artrite reumatoide. A dosagem recomendada de vitamina C é de 500 mg, em duas vezes ao dia.

Os melhores suplementos para a terceira idade
Comer frutas e vegetais diariamente pode ajudar na ingestão de bons níveis de vitamina C (oranges and orange juice image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Mirtilo (Vaccinium Myrtillus)

Mirtilo é um remédio à base de ervas rico em antioxidantes e substâncias químicas de plantas. Tomado como um suplemento, o mirtilo pode ajudar a melhorar a acuidade visual, reduzir os sintomas de varizes, melhorar o edema e proteger o coração de doenças cardiovasculares. Em um estudo publicado em "Advances of Gerontology", em 2005, a pesquisadora Anzhela Fursova descobriu o mirtilo como um complemento eficaz para prevenir a catarata e degeneração macular quando tomado por longos períodos. A dosagem recomendada do extrato de mirtilo é de 1.500 mg por dia.

Os melhores suplementos para a terceira idade
Boldo está relacionado com mirtilo e tem uma rica cor azul similar (The bilberry among green rich leaves image by Oleg Mitiukhin from Fotolia.com)

Precauções

Muitos destes e de outros suplementos podem interagir com medicamentos prescritos. Devido a isso, todos os leitores são convidados a contactar o seu médico, antes de procurar por ervas e suplementos nutricionais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível