Os melhores tampões de ouvido para atiradores

Escrito por amy rodriguez | Traduzido por rodrigo valim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores tampões de ouvido para atiradores
A caça requer proteção auditiva (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Muitos fãs de armas curtem sair ao ar livre e praticar suas habilidades de pontaria. Entretanto, as armas produzem decibéis ou sons em níveis perigosos para o ouvido, causando, possivelmente, a perda auditiva. A melhor proteção contra a perda de audição é o uso constante de tampões de ouvido. A indústria desses produtos de segurança produz uma grande variedade deles, voltados para diferentes aplicações, incluindo a pratica de tiro.

Outras pessoas estão lendo

Conhecimentos sobre a perda auditiva

A causa mais comum da perda de audição é o excesso de ruídos, de acordo com o Instituto "Better Hearing". Basta um tiro próximo do ouvido para causar danos permanentes nos componentes sensíveis dele. As células ciliadas do ouvido interno são danificadas com apenas um tiro agudo perto da orelha e ruídos excessivos constantes provocam a perda gradual da audição. O zumbido no ouvido é um sintoma frequente da perda auditiva.

Melhor tampão de ouvido para atiradores

Os tampões de ouvido comuns que podem abafar níveis de som são composto de cera, algodão e lanolina. Os tampões de tiro oferecem uma estrutura mais funcional. Normalmente feitos de silicone, eles não abafam o ruído simplesmente. Muitos modelos utilizam uma válvula acústica interna. A válvula sente as ondas sonoras de alta pressão e se fecha imediatamente. O rápido fechamento da válvula impede que barulhos de tiros prejudiciais aos ouvidos passem. O atirador mantém os tampões dentro de seus ouvidos durante toda a excursão de tiro. Ondas sonoras seguras são filtradas através da válvula aberta para uma conversa normal.

Diferença de decibéis entre armas

Cada arma oferece diferentes níveis de picos de decibéis. A arma mais barulhenta é o revólver .44, produzindo um nível de 170 decibéis. Em contraste, a espingarda 22 gera um nível de 145 decibéis. Embora exista uma grande diferença entre os níveis de som das duas armas, qualquer nível de decibel superior a 85 decibéis tem o potencial de danificar as células ciliadas do ouvido.

Escolha do tampão

Os melhores tampões de ouvidos para atiradores podem custar mais de 200 reais cada par. Para atiradores com orçamento limitado, um protetor auditivo básico que abafe o ruído continuará a proteger os ouvidos. As conversas serão difíceis de escutar, bem como os sons do ambiente, mas um tiro inesperado pode afetar os ouvidos do atirador pelo resto de sua vida. A melhor prevenção contra perda auditiva é o atirador usar os tampões toda vez que praticar suas habilidades de pontaria.

Aviso

Não atire ou fique perto de atiradores sem os protetores auditivos adequados. Toda vez que uma arma dispara, o potencial de perda auditiva aumenta. Além de zumbidos no ouvido, outros sintomas de perda da audição depois de ruídos excessivos incluem dor nos ouvidos e a inabilidade de ouvir uma conversa a uma distante maior do que um metro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível