Mais
×

Os melhores tecidos para manter as capas de sofá sem deslizar

Atualizado em 17 abril, 2017

Capas de Sofá são feitas para serem uma maneira barata e fácil de mudar o visual do seu móvel, mas quando uma capa sai do lugar, você acaba ficando com um móvel descuidado e bagunçado, que faz com que um quarto pareça pior ao invés de melhor. Há tecidos e alguns truques que você pode usar para garantir que suas capas, sejam elas pré-fabricadas ou personalizadas, fiquem no lugar.

Capas de Sofá são uma ótima forma de renovar um móvel antigo (parlor guitar image by Scott Williams from Fotolia.com)

Escolha de Tecido Original

Se você está fazendo sua capa de sofá do zero, escolha tecidos naturais pré-encolhidos como algodão ou linho. As fibras naturais não são somente mais como confortáveis no contato com a pele, mas por ser pré-encolhido, irá se encaixar melhor na mobília sem esticar ou encolher. Esses tecidos também se conservam por várias lavagens.

uma capa confortável comeca com o tecido (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Tecidos complementares

Se você prefere outro tecido que não o linho ou algodão pré-encolhido, você pode escolher um tecido ou uma capa de sofá que é feita de polipropileno ou outro pano antiderrapante como Super Grip, um spray de tecido, para diminuir a chance de escorregar.

tipos de capas (Noel Hendrickson/Digital Vision/Getty Images)

Sob assistência do tecido

Independentemente do tipo de tecido, você pode usar bastão ou tapetes antiderrapantes entre os móveis e a capa de sofá para impedir que escorregue. O bastão pode vir a calhar para almofadas de descanso de braco de madeira e os forros antiderrapantes do tapete são úteis para cobre um pedaco de couro ou vinil.

tecidos auxiliam na antiderrapagem (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Sobre a ajuda dos tecidos

Após colocar sua capa de sofá no lugar desejado, use um tubo de PVC ou corte grampos de madeira para o comprimento da parte de trás do sofá ou cadeira e coloque entre o encosto da cadeira e almofada; quanto mais baixo e pra trás do sofá ou da cadeira, melhor. Uma alternativa para o tubo ou grampo , que usa o mesmo princípio de fixacão, é enrolar jornais e revistas presos com tiras de borracha. Se você está usando um tecido de cor clara, evite jornais já que a impressão pode manchar. Pinos de torcão, que você pode achar na maioria das lojas de artesanato ou tecido, também podem ajudar a manter as capas de sofá no lugar. Pregue nos cantos ou outra área plissada, esses pinos podem ser bastante discretos , mantendo a capa no lugar. Se você tiver que colocar os pinos em áreas visíveis, procure uma opcão com um fim decorativo.

opcoes para capas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article