×
Loading ...

Os melhores temas para bailes de gala

Atualizado em 19 julho, 2017

Planejar um evento de gala pode ser uma experiência gratificante. Escolher o melhor tema para ele é um dos primeiros passos importantes do planejamento, pois ele orienta muitas outras decisões, como o local, cardápio, decoração, atividades e lembrancinhas. Escolher o melhor tema para a festa pode ser desafiador; quando for decidir, considere o número de convidados, o objetivo por trás da festa e o visual desejado.

Escolha um tema interessante para fugir de um baile de gala sem graça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Temas formais

Os temas formais fazem os convidados vestirem seus melhores trajes e agir de modo sofisticado. Eventos chiques podem ser mais caros do que os mais casuais, mas são mais apropriados para algumas ocasiões e há muitos temas que combinam com a proposta formal e sofisticada. Um tema inspirado em uma pedra preciosa ou na combinação de duas delas é chique por natureza. Use toalhas de mesa brancas com passadeiras na cor pérola. Enfeite vasos grandes de cristal cheios de flores brancas e marfim com guirlandas de pérolas e espalhe pedras de strass pelas mesas. Outra ideia é a festa do preto e branco: peça que os convidados usem roupas dessas cores e decore o salão com o mesmo esquema. Contrate um serviço de limusines para coordenar o transporte.

Loading...

Temas casuais

As festas de gala informais têm um clima mais relaxado. Os convidados podem vestir roupas sociais de trabalho e focar mais na conversa e construção de relacionamentos do que no visual. Um evento africano pode inspirar uma decoração colorida e incomum, com uma paleta de tons terrosos e decoração com elementos naturais. Pendure mapas da África nas paredes e use esculturas de madeira autênticas como centro de mesa. Se quiser fazer uma festa de gala havaiana, peça que os convidados usem roupas nesse estilo e sirva comidas de luau. Você pode promover atividades, como dança hula-hula e passar debaixo da corda.

Temas extravagantes

Uma festa com tema extravagante é um prazer de organizar e participar. O evento pode se inspirar na literatura, cultura pop e mundo da fantasia. O tema "Alice no País das Maravilhas" pode incluir uma variedade de itens coloridos e malucos. Faça cogumelos grandes de papel machê e pinte-os de vermelho com bolinhas brancas. Coloque vários cogumelos nos cantos do salão e use os pequenos como enfeite de mesa. Pendure cartas de baralho grandes na parede e coloque artistas vestidos com fantasias para animar a festa. Outro tema diferente é "Fadas". Faça uma decoração de jardim no local da festa e coloque fadinhas nas flores e folhas. Coloque algumas fadas fantasiadas para receber e entreter os convidados.

Outros temas de gala

Outros temas de festa de gala podem ser inspirados em uma época, como a era Vitoriana ou o Velho Oeste, com imagens de cavalos e caubóis e arranjos de mesa feitos com lampiões velhos. Você também pode se inspirar em passatempos, como golfe ou barcos, ou ideias de outro mundo, como um tema espacial, com muita decoração negra, estrelas prateadas penduradas no teto e uma grande lua crescente balançando sobre a mesa do bufê ou pista de dança.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...